No Dia Mundial da Gentileza, movimento promove intervenções de empatia no Brasil – ISTOÉ Independente

Comemorado anualmente em 13 de novembro, o Dia Mundial da Gentileza surgiu oficialmente em 2000, com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil. E, neste ano, a data ganha uma ação especial, promovendo intervenções de empatia por todo Brasil.

A iniciativa teve sua estreia marcada com um bate-papo entre a apresentadora Angélica, o cantor Toquinho e o poeta Bráulio Bessa, disponível no YouTube no seguinte endereço na internet: https://www.youtube.com/watch?v=Ix50asct-w0&feature=emb_logo

Na conversa, Angélica entrevista os artistas que, juntos, fizeram o “manifesto do Ser gentil”, um poema cantado que expressa a importância do carinho para com o próximo e como colocá-lo em prática.

Os versos, compostos exclusivamente para o Movimento, motivam a sociedade a dedicar um pouco de tempo para disseminar o bem, desde atitudes simples do cotidiano até práticas de doações por meio do site Eu Apoio e voluntariado.

O Movimento conta ainda com diversos desafios nas redes sociais que instigam a prática de gentileza no dia a dia. O site visa conectar quem deseja praticar a gentileza com mais frequência a instituições e projetos de diversas causas que precisam de ajuda.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

Leia também  Jogo do Liverpool ao vivo: veja onde assistir Red Bull Salzburg x Liverpool na TV e Online - CenárioMT