Além disso, o fundo teve a função fundamental de fonte de financiamento em investimentos em áreas importantes para o desenvolvimento econômico e social brasileiro como a habitação popular, a infraestrutura e o saneamento.

A rentabilidade líquida do FGTS ao cotista, em 2018 foi de 6,2% ao ano, valor significativamente superior aos fundos DI e mesmo da poupança, que registrou rendimento de 4,55% ao ano no mesmo período.

Permitir novos saques das contas trará uma redução ainda maior nas disponibilidades do fundo, o que comprometerá ainda mais sua capacidade de investimento a longo prazo, podendo prejudicar os recursos destinados à política habitacional.

Portanto, é muito importante para a economia brasileira que o uso do FGTS em habitação seja preservado para mantermos o ritmo de crescimento no mercado imobiliário e a geração de empregos criando assim mais oportunidade de moradias para todos.

O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: O portal www.infomoney.com.br (o “Portal”) é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) (“Infostocks”), sociedade controlada, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla as empresas do XP Inc. O XP Inc tem em sua composição empresas que exercem atividades de: corretoras de valoresmobiliários, banco, seguradora, corretora de seguros, análise de investimentos de valores mobiliários, gestoras de recursos de terceiros. Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas das empresas do XP Inc, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.

Comentários