O período anterior à chegada de Jorge Jesus deixou marcas, que não se esquecem. Abel Braga teve sistema defensivo muito pior do que o de Maurício Barbieri e, principalmente, de Dorival Júnior, seu antecessor. Era acusado, com razão, de ter desmontado um sistema defensivo que existia. Domenec Torrent é o primeiro treinador com média de gols sofridos superior a um gol desde 2015, quando Oswaldo de Oliveira passou pela Gávea.

Sem repetir escalação, Domènec Torrent faz rodízio que não poupa nem estrelas do elenco

Sem repetir escalação, Domènec Torrent faz rodízio que não poupa nem estrelas do elenco

Quando o Flamengo perdeu para o Atlético Mineiro e veio a célebre frase “perder é normal]”, a derrota aconteceu em Belo Horizonte, onde o rubro-negro disputou 29 partidas de Campeonato Brasileiro contra o Galo e perdeu 15. A história indica a normalidade da situação. O Flamengo jogou contra o Ceará dez vezes, em Fortaleza, pelo Brasileiro. Perdeu pela primeira vez com Domenec Torrent. Não é normal.

Na Libertadores, o Flamengo levou 5 x 1 do Grêmio, em Porto Alegre. Mas 5 x 0 nunca tinha levado, pelo torneio continental.

Nada disto indica que se tenha de trocar Domenec Torrent por um novo treinador. Os dirigentes do Flamengo estão no Equador, onde mora Miguel Angel Ramírez, que admitiu em entrevista coletiva ter sido consultado por dirigentes rubro-negros.

Não é justo trocar nenhum técnico depois de 11 partidas. Isto é conceito.

Informação é que os jogadores não estão satisfeitos com os métodos de treinamento de Domenec Torrent.

Hora de discutir a relação. Não necessariamente de mudar o comando.

Comentários