O que é o Pix afinal de contas?

Com previsão de começar a funcionar em Novembro (2020), o Pix é um novo sistema de pagamentos e transferências bancárias instantâneas. Será mais uma opção ao lado do TED e DOC para as pessoas realizarem seus pagamentos de forma muito mais rápida.

Como funciona o pagamento via Pix?

Existem 3 formas de fazer um pagamento via Pix:

Você pode ganhar de 2mil a 5mil reais vendendo geladinhos gourmet!

  • Com os dados bancários assim como se faz uma TED e DOC normalmente, com o nome completo, CPF, número da instituição, agência e conta;
  • Através da leitura de QR Codes;
  • Com uma chave que estará vinculada à uma conta que a pessoa já possui: essa chave pode ser um número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ;

Pessoas físicas poderão registrar somente até cinco chaves Pix por conta da qual sejam titular, sem limite total de chaves que cada pessoa pode cadastrar. Mas não será possível adicionar uma mesma chave em mais de uma conta.

Por exemplo: se você adicionar seu CPF como chave em uma conta, não poderá adicioná-lo também em outra; será necessário fazer a portabilidade de chaves para mudar o vínculo para outra instituição.

A grande vantagem de se usar o Pix para pagamentos é que será um serviço instantâneo (menos de 10 segundos, apesar dos problemas iniciais), disponível 24 horas por dia e gratuito!

Consulte seu banco sobre como cadastrar suas chaves e saiba mais sobre o Pix no site do Banco Central.

Leia também  Presidente do Vitória invade campo no intervalo do jogo contra o Ceará e ameaça Vina: “Aqui você apanha”