Oeste e Brasil de Pelotas entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há 12 rodadas e em situação cada vez mais irreversível, o Oeste entra em campo em busca de ao menos uma mudança de clima e um pouco de tranquilidade para trabalhar. Por isso, uma vitória é vista como fundamental para melhorar o ambiente internamente. Com oito pontos, o Rubrão é o lanterna da Série B e a 16 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com seis pontos a mais que o 17º colocado Náutico, o Brasil de Pelotas segue sua luta para se distanciar do Z-4. O Xavante vem de um empate em 1 a 1 com a Ponte Preta na última rodada, no Moisés Lucarelli. E o time teve uma baixa importante: Danilo Gomes, que pertence ao São Paulo, foi emprestado ao Atlético-GO. Havia uma cláusula no seu contrato que o liberava caso recebesse proposta de um clube da Série A.

Sem o antigo titular Danilo Gomes, o técnico Cláudio Tencati deve escalar Luiz Henrique como substituto no ataque pela esquerda. Essa é a única mudança provável do time que empatou com a Ponte Preta na última rodada. A baixa recente foi de João Ananias, com lesão muscular.

Quem está fora: João Ananias (lesão no adutor da coxa direita), Thalles (lesão muscular na coxa direita), Gabriel Poveda (lesão de ligamento no joelho direito) e Cazonatti (suspenso pelo 3º amarelo).

Comentários