Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h, no Allianz Parque, em jogo válido pela abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. CLIQUE AQUI para seguir o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Após duas derrotas consecutivas, o Palmeiras, que soma 22 pontos na sétima posição, volta a jogar em casa bastante pressionado. O desempenho do time na partida contra o São Paulo, no sábado, fez aumentar a cobrança sobre Vanderlei Luxemburgo e a sua comissão técnica.

Há quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates, o Coritiba tem a possibilidade de sair da zona de rebaixamento se reencontrar o caminho da vitória. Basta vencer e torcer para Bahia, Corinthians ou Athletico perderem – os dois últimos se enfrentam. A equipe também tenta buscar um triunfo como visitante após quase dois meses. Até agora, só ganhou uma partida fora de casa, contra o Bragantino (2 a 1), na quinta rodada.

Com problemas por causa de desfalques por lesão e convocação, o Palmeiras pode ter estreia na zaga. Sem Luan, machucado, e Gómez, convocado, Luxa pode deve promover a entrada de Renan, de 18 anos e promovido recentemente ao elenco profissional. Outra opção é Emerson Santos, que ainda não participou de um jogo oficial em 2020.

O treinador coxa-branca fará duas mudanças no time. Nathan Silva, suspenso, dá lugar a Ramón Martínez. Ambos são volantes e jogam improvisados na zaga. Martínez, inclusive, era cotado para a vaga de Matheus Sales, impossibilitado de entrar em campo por uma cláusula contratual, mas terá que atuar recuado por conta de Rodolfo Filemon ter testado positivo para Covid-19. No meio, Matheus Bueno sai na frente em uma disputa com Matheus Galdezani. Outras novidades estão no banco: Mattheus Oliveira e Rodrigo Muniz foram relacionados pela primeira vez.

Quem está fora: o laterais Jonathan (Covid-19) e Patrick Vieira (transição), os zagueiros Rodolfo Filemon (Covid-19), Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo) e Rhodolfo (lesão muscular na panturrilha), os volantes Nathan Silva (suspenso) e Matheus Sales (questão contratual), e o meia-atacante Rafinha (fratura no tornozelo).

Comentários