NATAL –Três pessoas morreram após o desabamento da parte de uma falésia, na tarde desta terça-feira, na Praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Segundo o site ‘G1’, as vítimas são um homem, uma mulher e um bebê de sete meses, todos da mesma família e moradores da região.

Hugo Pereira, de 32 anos, era gerente de recepção no hotel Sunbay. Ele é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava havia alguns anos em Pipa. Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho e o cachorro da família quando aconteceu o acidente. Não há outras pessoas soterradas.

— Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com o bebê. A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito — contou o empresário.

Segundo moradores da região, conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamentos.

João Marinho, primo de Stella que morreu no acidente, contou que quando a equipe de resgate chegou ao local já encontrou a família sem vida. O cachorro do casal também morreu soterrado.

— Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem, porque a gente sabe do risco — afirmou ele, que é pescador.

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, onde fica a praia da Pipa, placas com alerta de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia.

Nesta tarde, o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho disse que determinou que a “Defesa Civil apoie o município no levantamento das causas e no enfretamento do problema. Queremos evitar que tragédias como essa voltem a se repetir. Pipa é uma das principais praias do Brasil, vamos trabalhar para garantir segurança dos frequentadores.”

Acabo de ser informado sobre a tragédia que vitimou uma família na praia de Pipa, em Tibau do Sul – RN. Lamento profundamente a perda dessas 3 vidas. Por determinação do PR @jairbolsonaro, telefonei para o prefeito oferecendo a ajuda do @govbr para o município. Segue👇

Em setembro, outro acidente aconteceu em Pipa envolvendo turistas nas falésias. Um casal caiu do trecho conhecido como “Chapadão” após o homem, de 21 anos, perder o controle do quadriciclo que levava também sua namorada, de 21 anos, grávida de um mês. Os dois foram resgatados conscientes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não
representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de
uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é
impróprio ou ilegal

© 1996 – 2020. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários