O jovem atacante Pepê foi o responsável por levar o Grêmio a mais uma vitória no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time tricolor derrotou o Pelotas, hoje, no estádio Boca do Lobo, por 1 a 0 e lidera o Grupo B do torneio estadual.

Pepê,de 23 anos de idade, decidiu a vitória com um gol-relâmpago. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, ele recebeu lançamento perfeito de Darlan e conduziu a bola até a área para marcar. Com o resultado, o Grêmio chegou aos seis pontos, mesmo número do São José, mas superior saldo de gols.

Na próxima rodada, o Grêmio atuará em casa contra o São Luiz, mas as atenções tricolores da semana estão voltadas para um duelo histórico. Na próxima quinta-feira (12), o time de Renato Gaúcho recebe o Internacional pela segunda rodada da Libertadores. Na estreia, ambas as equipes venceram.

Por causa do clássico, Renato Gaúcho optou por mandar a Pelotas uma formação reserva. Sob forte calor, o Grêmio pouco produziu e chegou a sofrer pressão em alguns momentos do primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu voltar a Porto Alegre com os três pontos.

Em um jogo de pouca criatividade por parte do Grêmio, coube ao jovem atacante definir o segundo triunfo tricolor no segundo turno. Ele usou seu principal recurso, a velocidade, para se adiantar em relação ao lateral direito Iago e sai na frente do gol. Só precisou escolher o canto para marcar.

Os problemas foram evidentes no setor ofensivo do Grêmio, o que provocou irritação de Renato Gaúcho. Patrick e Luciano foram os principais alvos do treinador. O centroavante não ofereceu nenhum perigo ao goleiro adversário e ainda errou muitos passes quando foi acionado.

O veterano meia-armador, de 35 anos, teve mais uma oportunidade como titular, mas não correspondeu. Deu apenas um chute a gol -de pé direito- e quase não participou da criação de jogadas ofensivas. Acabou substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Jean Pyerre.

Se depender da partida contra o Pelotas, o Grêmio continuará atuando com um tripé de volantes durante um bom tempo. Além de Thiago Neves estar fora de forma, Jean Pyerre ainda não está em condições de assumir a posição de titular. Por isso, Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique devem seguir como titulares para o clássico contra o Inter, na próxima quinta-feira (12), pela Libertadores.

Foram seis meses de espera. O meio campista Jean Pyerre voltou a atuar pelo grêmio depois de se recuperar de uma grave lesão muscular. A última partida dele havia sido no dia 15 de setembro do ano passado, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Jean Pyerre entrou em lugar de Thiago Neves na armação de jogadas e conduziu bem o meio-campo. Arriscou um chute a gol por cima do travessão.

As condições de jogo não foram as mais favoráveis para um duelo de alto nível. Thiago Neves reclamou da irregularidade do gramado no intervalo. Ao mesmo tempo, a partida foi toda disputada sob forte calor -entre 32 e 34 graus- e sol. Por causa disso, o árbitro Lucas Horn ordenou uma parada técnica em cada tempo.

O Grêmio viveu momentos opostos no primeiro tempo. Em um início movimentado de ambos os lados, abriu o placar logo aos 2 minutos com gol de Pepê. A jogada foi perfeita, com um lançamento preciso de Darlan, que encontrou o jovem atacante livre para invadir a área e escolher o canto direito para marcar. Na sequência, o Pelotas assustou em duas oportunidades. Em uma delas, chute de Felipe Guedes bate no travessão. O Grêmio ainda manteve o controle do jogo até a parada técnica. Depois dos 30 minutos, porém, foi o Pelotas quem mandou. E então, o goleiro Paulo Victor apareceu para salvar o Grêmio em duas finalizações perigosas. Na principal chance, Tadeu cabeceou após cobrança de falta e quase fez um gol por cobertura -ele parou em boa defesa do arqueiro tricolor. A boa impressão deixada ao fim do primeiro tempo não se confirmou na etapa final. As duas equipes voltaram em ritmo lento. Pouca criatividade e falhas no setor ofensivo marcaram o confronto que teve pouca exigência dos goleiros. Bastou ao Grêmio se proteger para segurar o segundo triunfo no returno do Estadual.

Data: 08 de março de 2020, domingo Horário: 16h (de Brasília) Local: Boca do Lobo, em Pelotas (RS) Árbitro: Lucas Horn Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Max Augusto Guimarães Vioni Cartões amarelos: Schmoller e Hugo Sanches (Pelotas); Orejuela (Grêmio)

Comentários