Com esse resultado, a Lusa chegou aos 18 pontos e subiu para o oitavo lugar, deixando o São Bento para trás no saldo de gols. Já o Rio Claro estacionou nos 13 e segue próximo da zona de rebaixamento.

LUSA MELHOR A Portuguesa começou com tudo e esteve perto de abrir o placar duas vezes seguidas. Vinícius Silva cobrou falta e Lucas Siqueira, livre de marcação, cabeceou para fora. Depois foi a vez de Raniele, também de cabeça, assustar.

A resposta do Rio Claro veio em chute rasteiro de Luiz Thiago. Dida defendeu sem dar rebote. Aos 16, Wallace Lima arriscou de fora da área e Dheimison fez a defesa em dois tempos. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Adilson Bahia.

E quase que Wallace Lima amplia na sequência. Dheimison foi buscar no cantinho e mandou para escanteio. Aos 31, Raniele roubou a bola e deu bom passe para Wallace Lima, que finalizou com perigo. Adilson Bahia pedia livre dentro da área.

Com o adversário cansado, a Portuguesa valorizou a posse da bola nos minutos finais e segurou a importante vitória. PRÓXIMOS JOGOS Pela 13ª rodada, a Portuguesa encara o Sertãozinho no próximo sábado, às 19 horas, no Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, e o Rio Claro recebe o Audax no domingo, às 16 horas, no Augusto Schimidt, em Rio Claro.

Comentários