Dois presos fugiram da Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina, durante a noite dessa segunda-feira (16), de acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). Segundo o sindicato, os mesmos dois homens haviam tentado escapar da penitenciária no domingo (15). Outros sete foram recapturados quando tentavam fugir.

A Secretaria de Estado da Justiça informou que os foragidos foram identificados como Ridelson William da Silva e André Luiz Soares da Silva. O Sinpoljuspi afirmou que, no domingo (15), os dois foram flagrados tentando abrir um buraco no teto da penitenciária e foram alocados no Pavilhão E, que seria geralmente utilizado para presos em triagem.

Ainda segundo o sindicato, os presos teriam fugido após reabrir o mesmo buraco na noite dessa segunda-feira. O buraco havia sido tampado pela direção da penitenciária, mas por conta da chuva e do tempo úmido, ainda não estava sólido o suficiente para conter a fuga.

Além deles, outros sete homens também tentaram fugir da penitenciária, mas foram flagrados durante a fuga pela Guarda Militar e logo recapturados. A Sejus comunicou que a polícia segue fazendo buscas para recapturar os dois foragidos.

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite informa que os detentos Ridelson William da Silva e André Luiz Soares da Silva conseguiram empreender fuga, por volta das 19h30, dessa segunda-feira (16). Outros sete presos foram interceptados pela Guarda Militar da unidade penal quando tentavam fugir pelo teto da penitenciária. A Secretaria de Estado da Justiça informa que equipes de segurança do Estado estão em diligência para a recaptura dos indivíduos.

Comentários