Já nos trailers da terceira (e última) temporada, um novo personagem de “Dark” chamou a atenção: um homem que, acompanhado por um menino e um idoso, colocava fogo no escritório de Adam (Dietrich Hollinderbäumer). Mas quem é ele? Agora que a série estreou, nós temos essa resposta.

Daqui em diante, há spoilers PESADÍSSIMOS da terceira temporada. Pare por aqui se não quiser saber. Em vez disso, você pode ler nossa crítica da série e nossa entrevista com o Jonas e a Martha!

O homem misterioso não tem nome, então vamos nos referir a ele como O Desconhecido. Para começar: sim, ele, a criança e o idoso são a mesma pessoa (vividos por Jakob Diehl, Claude Heinrich e Hans Diehl, respectivamente —e, sim, Jakob e Hans são filho e pai na vida real).

Mas não para por aí. Além de ser fruto de um relacionamento entre mundos, O Desconhecido é, também, o pai de Tronte Nielsen. No fim das contas, era ele o companheiro de Agnes que “perdeu a fé” —o que dá a entender que em algum momento ele passou a rejeitar as ideias de Adam e do Sic Mundus e tomou o lado da mãe, Martha.

Mas voltando ao que importa: O Desconhecido é o começo e o fim. Sendo pai de Tronte, ele dá início à linhagem de sua própria mãe, mantendo o ciclo dos personagens da série intacto.

Ao longo da terceira temporada, O Desconhecido comete alguns assassinatos, incluindo o de Bernd Doppler, já idoso, e o da secretária de Claudia. Eles são estratégicos para que ele consiga concluir seu principal objetivo: provocar o acidente na usina nuclear de Winden, nos dois mundos, dando início ao apocalipse em ambos.

Manter o apocalipse, no fim, era um dos objetivos de Eva, a versão mais velha da Martha do Mundo B, para que todos continuassem vivendo nos dois mundos. Não que fosse exatamente uma existência muito feliz, mas isso é assunto para outro texto…

Comentários