Líder do Campeonato Espanhol com 49 pontos conquistados, três a mais que o Barcelona, seu perseguidor mais direto, o Real Madrid entra em campo neste domingo para visitar o Osasuna no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, pela 23ª rodada. O time merengue sabe que precisa somar pontos pois daqui a algumas semanas vai disputar também as fases eliminatórias da Liga dos Campeões.

“Quanto mais pontos conseguirmos somar até chegar os confrontos com o Manchester City melhor, pois sabemos que a Champions League toma muita atenção e estamos vivendo uma temporada marcada por grande equilíbrio no Campeonato Espanhol. Não vamos encontrar nenhum tipo de facilidade porque o Osasuna quer tirar pontos de nossa equipe. Todos crescem quando enfrentam o Real Madrid. Mas estamos preparados”, disse o goleiro belga Thibaut Courtois, um dos destaques do Real Madrid.

O Osasuna aparece na parte intermediária da tabela de classificação com os mesmos 28 pontos do Betis, que no domingo recebe o vice-líder Barcelona no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. O Barça torce por um tropeço do Real Madrid para encostar na liderança.

“Vamos fazer a nossa parte com o sentimento de que em algum momento quem está na frente tambpém pode sofrer tropeços. Ainda falta muito para a competição ter uma definição”, afirmou Quique Setién, treinador do Barcelona.

Terceiro colocado com 39 pontos ao lado do Getafe, com ambos fechando a zona de classificação para a Champions League, o Sevilla visita o Celta, que tem 17 pontos e luta contra o rebaixamento, em Vigo. O Getafe, no domingo, pega, como anfitrião, o Valencia, que tem 37 pontos, em um confronto direto.

Ainda no sábado o Atlético de Madrid, que soma 36 pontos, fecha a zona de classificação da Liga Europa, mas mira a Champions League, recebe o Granada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. O jogo não será dos mais tranquilos, pois os visitantes, com 30 pontos, fazem boa campanha. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  Análise: com raras novidades e velhos problemas, Corinthians mais preocupa do que empolga | corinthians

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!