Com o resultado, o Barcelona permanece com 7 pontos na tabela, na 12ª posição. O Real Madrid, por sua vez, foi a 13 pontos e mantém a liderança da competição.

Real Madrid: Federico Valverde, aos 6 minutos do primeiro tempoValverde recebeu de Benzema na infiltração pela direita, entrou na área, nas costas dos zagueiros, e bateu cruzado, cara a cara com Neto, tirando com muita qualidade do goleiro brasileiro.

Barcelona: Ansu Fati, aos 9 minutos do primeiro tempoAlba recebeu bola alçada nas costas dos zagueiros, chegou em velocidade na linha de fundo e fez o passe milimétrico para a chegada de Fati, que deixou Sergio Ramos para atrás e bateu de primeira, pela pequena área, na saída de Courtois.

Real Madrid: Sergio Ramos, aos 17 minutos do segundo tempoEm pênalti de prender a respiração, Sergio Ramos esperou a decisão de Neto, que também esperou o zagueiro. O goleiro caiu no canto certo, mas o espanhol tirou demais e mandou pro fundo da rede, à direita do goleiro do Barça.

Real Madrid: Luka Modric, aos 45 minutos do segundo tempoModric lançou Vinicius Jr. nas costas da marcação pela direita, mas o atacante dividiu com Neto na entrada da área. A bola sobrou para Rodrygo na confusão, e o brasileiro deixou para o croata, que dominou com o goleiro fora do gol, ainda cortou a marcação e bateu da meia-lua, sem ninguém para defender.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Alavés em jogo marcado para o próximo sábado (31), às 17h, no Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, enquanto o Real Madrid encara o Huesca no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, também no sábado, às 10h.

Gols: Federico Valverde, aos 6 minutos do primeiro tempo (Real Madrid); Ansu Fati, aos 9 minutos do primeiro tempo (Barcelona);Sergio Ramos, aos 17 minutos do segundo tempo e Luka Modric, aos 45 minutos do segundo tempo (Real Madrid)

BARCELONA: Neto; Sergiño Dest, Gerard Piqué, Clément Lenglet, Jordi Alba (Braithwaite); Sergio Busquets (Dembelé), Frenkie de Jong, Philippe Coutinho, Pedri (Trincão); Ansu Fati (Griezmann), Lionel Messi. Técnico: Ronald Koeman.

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Nacho (Lucas Vázquez.), Raphaël Varane, Sergio Ramos, Ferland Mendy; Casemiro, Federico Valverde (Modric), Toni Kroos, Marco Asensio (Rodrygo); Vinícius Júnior, Karim Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

A imprensa esportiva catalã não poupou críticas à atuação do VAR na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, hoje (24), em pleno Camp Nou. Segundo o artigo de opinião que ocupa o maior espaço da primeira página do diário Sport, o VAR “roubou o clássico” dos donos da casa.

O primeiro tempo no Camp Nou foi eletrizante e divertido. Barcelona e Real Madrid eram intensos apenas para atacar, mas as transições ofensivas eram desorganizadas e deixavam muitos espaços para a cobertura dos zagueiros que não são rápidos.

Está com problemas? Chama um clássico! Nada como um confronto contra o Barcelona para acalmar as coisas quando Zidane está contra a parede no Real Madrid. Neste sábado, mais do mesmo. Os dois times chegaram em crise ao superclássico, fizeram um jogo surpreendentemente bom e que acabou com vitória do Real Madrid, por 3 a 1.

Os jogos de futebol deste sábado (24) se iniciam na parte da manhã com o Campeonato Inglês. West Ham e Manchester City abrem a rodada, logo em seguida, Manchester United, Chelsea, Liverpool entram em campo pela sexta rodada. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid disputam o clássico no Camp Nou, válido pela sétima rodada do Espanhol, além do duelo entre Atlético de Madri e Betis. No Brasil, Red Bull Bragantino x Goiás, Atlético-MG, Sport, Ceará e Coritiba duelam pelo Campeonato Brasileiro.

O Barcelona disputa amanhã (24) o principal clássico do país contra o Real Madrid, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O jogo no Camp Nou começa às 11h (de Brasília) e terá transmissão no canal ESPN Brasil e online no EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Pressionado após derrotas nos dois últimos jogos do Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane reforçou a confiança em seu elenco e disse estar recebendo apoio de todo o clube.

O técnico Ronald Koeman mostrou não estar diretamente envolvido nas polêmicas em torno das reduções salariais no elenco do Barcelona, que não foram bem vistas por alguns jogadores.

O zagueiro Sergio Ramos, que desfalcou o Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões por dores no joelho, mostrou evolução e treinou normalmente com o grupo na manhã de hoje.

O início da turnê de despedida de Lionel Messi do Barcelona tem sido decepcionante para quem imaginava que o astro argentino comeria a bola e jogaria melhor do que nunca em sua provável última temporada pelo clube que defende desde o início da carreira como profissional.

Comentários