A revista “Placar” elegeu, em sua edição de fevereiro, a seleção brasileira de todos os tempos, com o voto de 170 repórteres, comentaristas e narradores do país. Além do time titular, também foram montadas duas equipes alternativas com os segundos e terceiros mais votados por posição.

O critério foi simples: os jogadores mais votados de cada posição, em um esquema de jogo. O jogador com mais votos, como esperado, foi Pelé, seguido de Garrincha e Ronaldo Fenômeno.

O melhor da Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Tudo em um só lugar.Assine agora em DisneyPlus.com

A seleção brasileira titular na votação da revista teve: Taffarel (85 votos); Carlos Alberto (104), Aldair (88), Bellini (72) e Nilton Santos (99); Falcão (80), Didi (84) e Pelé (165); Garrincha (132), Ronaldo (130) e Romário (97). O técnico foi Zagallo, com 94 menções.

Em um hipotético “banco”, ficaram: Gylmar (65 votos); Cafu (29), Mauro (53), Domingos da Guia (31) e Roberto Carlos (53); Gérson (59), Zico (74) e Rivaldo (17); Ronaldinho Gaúcho (29), Sócrates (19) e Rivellino (56). Telê Santana foi o segundo técnico mais votado (54).

Já o terceiro time da seleção brasileira de todos os tempos teria: Dida (7 votos); Djalma Santos (23), Oscar (20), Luís Pereira (24) e Junior (19); Clodoaldo (11), Dunga (7) e Zito (15); Zizinho (7), Tostão (13) e Leônidas da Silva (6). Carlos Alberto Parreira (8 votos) seria o técnico.

Getty Images

Curiosamente, nenhum dos jornalistas convidado a votar escalou a seleção brasileira exatamente como foi eleita. Além dos times, a edição especial da revista conta com entrevistas com nomes históricos da equipe verde e amarela.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  Após eliminação de Projota, Pocah comenta sobre sister: 'Ela está se sentindo culpada por ter julgado a Carla' | casa BBB

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!