Mais um show de jiu-jitsu. Rodolfo Vieira provou que é uma realidade no MMA e conquistou mais uma vitória na carreira no UFC 248, realizado neste sábado 7), em Las Vegas (EUA). Na luta contra Saparbek Safarov, o brasileiro chegou a balançar com um golpe do russo, mas reverteu a situação e conquistou um triunfo com uma finalização no primeiro round.

Rodolfo subiu ao octógono com a intenção de manter sua invencibilidade na carreira. Atleta dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro chegou à marca de sete vitórias em seu cartel como profissional nas artes marciais mistas. Esta foi a segunda apresentação do carioca na organização.

O combate começou com Safarov tomando iniciativa com um jab. O brasileiro seguia buscando a melhor distância para entrar no raio de ação do russo. Um golpe de Saparbek chegou a abalar o carioca, mas Rodolfo logo conseguiu uma boa queda e começou a transição para a finalização. Vieira chegou às costas e golpeava o oponente, que se defendia como podia. O brasileiro, então, chegou ao katagatame e obrigou que o adversário batesse em desistência.

Buscando a primeira vitória no Ultimate, Danaa Batgerel deu um verdadeiro show na primeira luta da noite. Em luta de trocação franca, o atleta não tomou conhecimento do argentino e conquistou um nocaute fulminante aos três minutos.

Pupilo de Daniel Cormier, Deron Winn sofreu mais uma derrota pelo Ultimate. Com menor envergadura, norte-americano precisou se arriscar para entrar no raio de ação de Gerald Meershaert. Após dois rounds equilibrados, Gerald conseguiu atuar de forma superior e encaixou um mata-leão restando dois minutos para o fim do confronto.

O triunfo marcou a 31ª vitória no cartel do norte-americano, que apagou a derrota sofrida em sua última apresentação, quando foi batido por Eryk Anders, em uma das lutas do UFC Tampa, em outubro do ano passado.

Sem lutar há pouco mais de dois anos após cumprir suspensão por doping, Sean O’Malley voltou em grande estilo ao octógono. O norte-americano precisou de menos de cinco segundos para impor seu ritmo e aplicar um duro nocaute sobre José Quiñotez na última luta do card preliminar.

Comentários