De acordo com a companhia, 900 mil famílias ficaram desabastecidas.

O abastecimento foi interrompido após equipes identificarem uma alteração na qualidade da água que é captada no Rio Iguaçu, na segunda-feira (14).

Os bairros afetados tinham uma nova falta de água prevista na tabela do rodízio na região para esta quarta-feira, quando o serviço nem havia voltado ainda.

A companhia informou que as regiões foram retiradas da tabela e devem voltar ao cronograma somente na sexta-feira (18).

VEJA A TABELA DO RODÍZIO COM A ALTERAÇÃO

Os bairros que foram retirados da tabela do rodízio nesta quarta-feira, devido ao problema do desabastecimento anterior, são:

Uberaba, Cajuru, Abranches, Bigorrilho, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Guaíra, Água Verde, Fanny, Lindoia, Novo Mundo, Capão Raso, Boqueirão, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Fazendinha, Seminário, Santa Quitéria, Hauer, Vila Izabel, Xaxim, Sítio Cercado, Tatuquara, Prado Velho, Parolin, Rebouças. Cidade Jardim, Guatupê, Ipê, Academia, Cristal.

O abastecimento na estação de tratamento de água do Rio Iguaçu foi retomado por volta das 23h de terça-feira, segundo a Sanepar e, ainda nesta quarta, os reservatórios que distribuem a água voltam, gradativamente, à capacidade normal.

Ainda segundo a companhia, “até o meio-dia desta quarta-feira o serviço já havia sido recuperado em cerca de 90%, mas algumas regiões podem ter dificuldades pontuais” que devem ser resolvidas ainda nesta quarta.

1 de 1 Cerca de 900 famílias ficaram sem abastecimento de água, segundo a Sanepar — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Cerca de 900 famílias ficaram sem abastecimento de água, segundo a Sanepar — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

O problema na água foi identificado na noite de segunda-feira, e a medida da interrupção foi tomada como prevenção. A Sanepar informou que realizou testes que apontaram que a água estava mais escura do que o padrão aceito.

Leia também  Domingo Maior exibe "Batalha Dos Impérios", com Jackie Chan, e "Fúria Sobre Rodas" é atração do Cinemaço

Após análises das amostras, a companhia disse que foi confirmada a presença de produtos “surfactantes”, que formam espuma e viscosidade parecida com a de detergentes.

Um processo criminal foi aberto para identificar a origem do material, e a companhia disse que investiga a hipótese de sabotagem.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!