A fase principal da Série B do Campeonato Maranhense 2020 começa nesta terça-feira (17) com três jogos em cidades diferentes. A competição promove o acesso de dois times (campeão e vice) para a Série A do Estadual de 2021.

Nesta terça-feira, jogam no Correão, Bacabal x Iape, as 16h. Outra partida será entre Timon x Viana, em São Luís, as 15h30, no Nhozinho Santos, e em Imperatriz, no no Frei Epifânio d’Abadia, jogam ITZ Sport x Chapadinha, as 18h.

A competição tem sete times na primeira fase, portanto a cada rodada um time folga, e nesta primeira quem não joga é o Atlético Babaçu, que também é de Bacabal. A equipe estreia na segunda rodada, dia 20 de novembro, no Correão, em partida contra o ITZ Sport, as 16h.

Antes da fase principal, a FMF determinou uma fase preliminar com jogos de ida e volta. Nela, o Iape passou pelo Tupan, enquanto o Viana venceu o Expressinho por W.O.

Em 2019, o campeão da Série B foi o Juventude, de São Mateus, que este ano garantiu permanência na Série A do Maranhense e está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Comentários