O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

É hora de focarmos na sétima rodada do Brasileirão, que ocorrerá na quarta-feira (02) e quinta-feira (03). Antes disso, veja o melhor e o pior dos palpites da rodada passada.

Pixotada da rodada passada: Santos x Flamengo – Palpite: Santos. A equipe carioca tem tido muitas dificuldades. Acredito que o Peixe vai se recuperar da derrota na última rodada e vencerá. Placar: 2 x 1.

O melhor da última rodada: Botafogo x Internacional – Palpite: Internacional. Acredito que não será um jogo fácil, mas o melhor momento do Inter vai prevalecer. Mais uma vez, olho em Thiago Galhardo. Placar: 0 x 1.

Mas quem vai se dar bem nessa sétima rodada? Veja abaixo os palpites para todas as partidas! —> Clique aqui para seguir as nossas dicas do Cartola FC no Instagram

Quarta-feira, 19hCeará x Fortaleza – Palpite: EmpateO clássico regional da rodada colocará frente a frente duas equipes que vivem um bom momento no Brasileirão. Enquanto o Ceará vem de duas vitórias seguidas, o Fortaleza está invicto há quatro jogos, com dois empates e dois triunfos. Vejo um equilíbrio nos dois elencos e aposto no empate, mas com muitos gols. Vinícius e Fernando Sobral chamam atenção do lado do Ceará. Wellington Paulista e Romarinho do lado do Fortaleza. Placar: 2 x 2.

Quarta-feira, 19h15 Goiás x Corinthians – Palpite: GoiásNa confusão do Brasileirão durante a pandemia do coronavírus, o Goiás não jogou no último final de semana e está na zona de rebaixamento, mas com duas partidas a menos do que a maioria das equipes. Apesar de teoricamente ser mais fraco tecnicamente do que o Corinthians, vou apostar que irá vencer graças a instabilidade da equipe paulista. Para quem joga o Cartola FC, olho no goleiro Tadeu. Placar: 1 x 0.

Quarta-feira, 19h30Fluminense x Atlético-GO – Palpite: FluminenseO Fluminense é um dos principais favoritos nessa rodada 7. Além de enfrentar em casa o lanterna do campeonato, que vem de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas, a equipe carioca está empolgada após o segundo triunfo consecutivo, justamente em um clássico na última rodada. Para se manter no G4, o Flu vai vencer e com gol do meia Nenê. Placar: 2 x 0.

Quarta-feira, 20h30 Botafogo x Coritiba – Palpite: BotafogoApós iniciar o Brasileirão amargando a lanterna, o Coritiba se recuperou e venceu as últimas duas partidas, o que o tirou da zona de rebaixamento. Mesmo assim, até nas vitórias, mostrou que tem um time com problemas e que terá dificuldades durante a competição. Contra um Botafogo que só não complicou mais contra o líder Inter por causa do VAR, aposto no time carioca e gol de Matheus Babi. Placar: 2 x 0.

Quarta-feira, 20h30 Bahia x Flamengo – Palpite: EmpateUm jogo bem complicado para apostar. O Bahia não tem empolgado nesse começo de Brasileirão, mas empatou com o Palmeiras na última rodada e já mostrou que pode dificultar contra qualquer time. Do outro lado o Flamengo venceu o Santos, mas ainda sem mostrar o grande futebol que se espera do atual campeão brasileiro e com participação decisiva do VAR. Vejo nos altos e baixos dos dois times o equilíbrio e aposto no empate. Placar: 1 x 1.

Quarta-feira, 20h30 Athletico-PR x Red Bull Bragantino – Palpite: Athletico-PR Após quatro derrotas seguidas no Brasileirão e de ver o técnico Dorival Júnior ser demitido, o Furacão tem a chance de ouro para se recuperar nessa rodada. Enfrenta em casa um Red Bull Bragantino que abre a zona de rebaixamento, também perdeu o técnico e a cada rodada mostra estar mais perdido em campo. Vai dar Athletico e com gol de Bissoli. Placar: 2 x 1.

Quarta-feira, 21h30 Palmeiras x Internacional – Palpite: Internacional Se tiver que escolher uma partida para ver na rodada, é essa. Líder do campeonato, o Inter chega empolgado após vencer cinco dos seis primeiros jogos. Porém, a equipe gaúcha não terá vida fácil contra o Palmeiras jogando fora de casa. Mesmo assim, vai prevalecer o bom momento do Colorado, com Thiago Galhardo brilhando mais uma vez. Placar: 1 x 2.

Quarta-feira, 21h30 Santos x Vasco – Palpite: Santos Depois de um ótimo início de Brasileirão, aos poucos o Vasco vem mostrando que não tem elenco para brigar no topo da tabela. Após ser derrotado pelo Fluminense, novamente deve ter dificuldades contra o Santos, que chegará “mordido” após a partida com o Flamengo. Olho no Marinho, tem tudo para ser o cara da rodada. Placar: 2 x 0.

Quinta-feira, 19hGrêmio x Sport – Palpite: GrêmioO Grêmio é outro grande favorito da rodada. Vem da conquista do título gaúcho no último final de semana e enfrenta o penúltimo colocado, que não venceu nenhuma das últimas cinco partidas, com quatro derrotas. Será um jogo complicado para o time gaúcho vencer a retranca adversária, mas acabará ganhando. Olho em Diego Souza e Alisson. Placar: 1 x 0.

Quinta-feira, 20hAtlético-MG x São Paulo – Palpite: Atlético-MGOutro jogo interessante na rodada 7, com a probabilidade grande de saírem vários gols. Empolgado com a conquista do Mineiro no último final de semana, o Galo jogará contra o São Paulo que venceu o clássico com o Corinthians. Os dois times já mostraram problemas defensivos, mas aposto no Atlético-MG pelo maior poder ofensivo. Keno e Arana merecem o destaque. Placar: 3 x 1.

Comentários