A fabricante chinesa Xiaomi anunciou o lançamento do seu smartphone de entrada Redmi 9 no Brasil, com o produto chegando por um preço sugerido de R$ 1.899. Entre os destaques do celular estão o seu sistema de câmera traseira quádrupla e a sua bateria gigante de 5.020 mAh.

A tela de IPS LCD do aparelho possui 6,53 polegadas e tem resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels), resultando numa densidade de pixels de 395 ppi. Sua câmera traseira principal é de 13 MP e grava vídeos em resolução Full HD.

Ela é auxiliada por uma lente ultra grande-angular com sensor de 8 MP, além de uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Para completar a lista de hardware para fotografia do Redmi 9, temos uma câmera de selfie de 8 MP com abertura f/2.0.

O aparelho ainda vem com um carregador rápido de 18 W na caixa, que deve fazer com que não demore tanto tempo assim para encher a bateria. Seu chipset é o MediaTek Helio G80, que é produzido num processo de 12 nm. Trata-se de um chipset octa-core, com dois núcleos Cortex-A75 rodando a 2.0 GHz e seis cores Cortex-A55 rodando a 1.8 GHz.

A autenticação para desbloquear o aparelho é feita através de um sensor de digitais posicionado na sua traseira. Ele está disponível nas cores Sunset Purple (roxo), Carbon Gray (cinza) e Ocean Green (verde). Sua venda será feita através do site oficial da Xiaomi e das lojas Americanas, Shoptime e Submarino.

“O Redmi 9 é um smartphone com configuração perfeita para quem busca um smartphone com baixo investimento que possa entregar fotos e vídeos com qualidade, tenha uma jornada intensa e necessita de uma bateria de longa duração e adora navegar com um display grande. Nossa expectativa é que seja um aparelho com grande procura pelos brasileiros”Luciano Barbosa, chefe do projeto Xiaomi Brasil

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Comentários