O cantor Zezé Di Camargo tocou sanfona e cantou a música “É o Amor” durante o velório do pai, Francisco José de Camargo, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A música foi o primeiro sucesso da dupla do artista com Luciano Camargo. Emocionado, Zezé foi amparado pela filha Wanessa e pelo irmão Wellington. Diante da situação, os cantores Di Paullo e Paulino seguiram com a homenagem.

Seu Francisco, como era conhecido, morreu às 23h05 de segunda feira (23), após 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia. Por meio de nota, o Hospital Órion, onde ele estava hospitalizado, informou que o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.

Além de Zezé, outros parentes, famosos e autoridades passam pelo velório, que começou às 10h, para prestar as últimas homenagens a Seu Francisco. No início da tarde, o cantor chorou ao falar sobre a morte do pai. Segundo Zezé, as lágrimas vieram por saber que não veria mais o sorriso que tanto gostava.

Viúva de Seu Francisco, Helena Camargo, de 75 anos, esteve ao lado do caixão desde que chegou ao local, às 11h25. Ela recebeu apoio de amigos e parentes. Ela só soube da morte quase 12 horas depois de o marido morrer, pois os familiares não quiseram acordá-la durante a noite para contar a notícias.

O sepultamento está marcado para as 17h. Apesar de as cerimônias estarem restritas à família para evitar a disseminação do coronavírus, muitos fãs compareceram ao cemitério.

Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.

Leia também  'Batom de Cereja' e amizade com Caio, Israel fala de Rodolffo

Nos últimos anos, Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.

Depois dessa internação, o médico Adilon Cardoso, que acompanhava seu Francisco há 10 anos, contou que ele viveu seis meses em bom estado de saúde e teve qualidade de vida antes de ser hospitalizado há 14 dias, quando iniciou tratamento contra pneumonia, problemas nas funções renais, gástricas e cardíacas.

Apesar dos filhos famosos, Francisco Camargo só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”. Lançado nos cinemas brasileiros, ele contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja.

Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.

Francisco Camargo com filhos e netos; publicada em 24 de novembro de 2020 em redes sociais dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, filhos de Francisco Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!