Os aplicativos desenvolvidos para troca de mensagens fazem um grande sucesso, mas às vezes um recurso ou outro para tornar uma conversa mais engraçada acaba fazendo falta. Por sua vez, algo que se popularizou nos últimos tempos foram os emojis animados, que em muitos casos só funcionam em um aparelho ou versão específica de seu sistema. As informações são do IG.

Felizmente, a Microsoft está mudando este cenário graças ao SwiftKey, o seu aplicativo que é um teclado virtual, adicionando nele a possibilidade de fazer emojis animados que rastreiam os movimentos de seu rosto. A seguir, veja como criar emojis animados utilizando o SwifitKey no Android .

Esta nova função do SwiftKey ainda se encontra em fase de testes e, por conta disto, é necessário obter a versão Beta do programa, que está disponível somente para o Android. Entretanto, o recurso é bem divertidos e já traz algumas opções bem-acabadas, que não apresentaram erros nos testes realizados pelo Olhar Digital. Confira:

4. Clique agora em “Obter melhores predições” e defina se deseja ou não fazer o login com uma conta do Google ou da Microsoft. Caso você já tenha usado o SwiftKey anteriormente com uma conta, é recomendável efetuar este processo;

6. Na tela que aparece, toque em “Introdução” e conceda as permissões solicitadas;7. Posicione o telefone de acordo com a explicação e toque em “Entendi” e selecione quais os pacotes de bichinhos você deseja baixar;

Depois de ter realizado a gravação, automaticamente o conteúdo gravado será transformado em vídeo para ser postado no aplicativo utilizado. Através do exemplo deste tutorial, fizemos a gravação do conteúdo para ele ser enviado no WhatsApp.