Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o “Programa Ferreira Netto” e integrou a equipe do “SBT Repórter”. Escreve sobre televisão desde 2003.
colunaflavioricco@uol.com.br

João Carlos Martins, maestro e pianista, deu de presente a vinheta musical que será utilizada na abertura do “Bora São Paulo”, novo informativo da Band que será comandado por Joel Datena e Laura Ferreira.

Os investimentos da Band na faixa da manhã têm como objetivo diminuir a distância para as principais concorrentes e fazer também a audiência chegar mais quente ao “Aqui na Band”.

Há uma crítica interna que o programa de Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe poderia alcançar melhores resultados se a passagem de bastão fosse mais redondinha.

“Verão 90”, novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, vai chegando ao fim no horário das sete na Globo e com um balanço audiência dos mais interessantes, segundo dados do Kantar/Ibope da Grande São Paulo.

Hoje, entre ESPN Brasil e BandSports não existe quase nenhuma diferença. São dois canais de conversa o dia inteiro, preocupando-se apenas em trocar os seus comentaristas e participantes. Não deve ser este o objetivo de alguém ao assinar um deles.

Há, ainda, um certo tempo pela frente, mas de qualquer forma já existe a expectativa se alterações irão existir no resultado da TV, vindo a se confirmar o desejo e decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que revoga o horário de verão já a partir deste ano.

Marcelo Tas entrevista Pedro Cardoso na edição desta terça-feira, dia 23, às 22h30, do programa “Provocações” na TV Cultura.
Tas admite que esse encontro com Cardoso foi seu “maior desafio até agora”.

Tiago Abravanel está em fase de aquecimento para comandar um formato da Endemol Shine no SBT, depois de anos de trabalho em novelas, série e programas da Globo. A convite de Glória Perez, ele fez “Salve Jorge”(2012) e emendou uma sequência de produções, até a decisão de voltar à emissora do avô Silvio Santos, onde atuou em “Amor e Revolução”(2011), novela de Tiago Santiago.

Erika Januza, após “O Outro Lado do Paraíso”(2017), está diante de mais um desafio em sua carreira: a personagem Sarah da série policial “Renegado”, estreia da Globoplay em 2020 e que já tem segunda temporada confirmada. A produção, que conta a história de um sargento incorruptível, também entrará em exibição no canal Multishow.

O “Encontro”, da Fátima Bernardes, e aí vai do gosto de cada um, pode até não ser considerado o melhor entre os vários programas da manhã e da tarde, mas considerando-se as opções disponíveis é o único que sai do lugar comum ou da insuportável mesmice.

Liberado pela Globo, o jornalista e apresentador Pedro Bial gravará nesta sexta-feira (19) participação no “Programa da Maisa” no SBT – será a sua primeira vez na emissora de Silvio Santos.

Agora já se sabe o motivo das frequentes viagens de um grupo formado por profissionais brasileiros da área técnica e de produtores à Inglaterra: eles estão conhecendo melhor os mecanismos de um novo reality show, “The Circle”, que será apresentado na plataforma de streaming Netflix.

Considerando uma série de situações, a direção da Record entendeu mais conveniente deixar para 2020 o lançamento de um novo programa comandado por Sabrina Sato.

Depois dos bons resultados alcançados em São Paulo, a Globo vai transmitir pela primeira vez a final da Taça das Favelas do Rio de Janeiro, partida que define o campeão masculino do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

“Ouro Verde”, a novela portuguesa da Band, estreou segunda-feira com 2,3 pontos na Grande São Paulo. A turca “Minha Vida” deu 0.9 no primeiro capítulo, em 17 de outubro do ano passado.

Aos mestres com carinho! A Globo grava em São Paulo a série “Segunda Chamada”, sobre ensino noturno para jovens e adultos e que tem estreia prevista para outubro. Serão 12 episódios na primeira temporada. Em uma unidade estadual, o público irá acompanhar a dura jornada de cinco professores que resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento. Ainda assim, renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. Seria uma “Sob Pressão” do ensino?

Com mais de 38 anos de Bandeirantes, Walker Blaz, que deixou a emissora em 2013, tem grandes possibilidades de voltar. Após participar de alguns trabalhos como convidado, estuda-se agora um compromisso mais definitivo.

A culinária tem apresentado bons resultados para o GNT. Prova disso é que o canal da Globosat, de acordo com o Kantar/Ibope, garantiu 98% da audiência no horário nobre dos canais de TV por assinatura dedicados ao gênero no primeiro semestre.

Há uma grande expectativa em torno de quando Ratinho irá se tornar, de direito e de fato, dono da rádio Estadão FM, em São Paulo. A venda, depois de muitas negociações, foi finalmente concretizada no final de junho passado.

A Globo, por meio de programas de TV e outras plataformas, não parou um minuto de apoiar os irmãos Sandy e Júnior, desde que o instante em que foi inventada a turnê “Nossa História”.

O canal Space marcou para o dia 1º de setembro, domingo, às 21h, a estreia da série policial “O Doutrinador”, estrelada por Kiko Pissolato. Ele vive Miguel, um agente federal que se propõe a fazer justiça com as próprias mãos quando o assunto é corrupção.

Para aqueles que não veem a hora de Josiane (Agatha Moreira) tomar uma surra da mãe, Maria da Paz (Juliana Paes), por tudo que tem aprontado, desde os primeiros momentos de “A Dona do Pedaço”, então chegou a hora!

Além de Mariana Ximenes, Rômulo Estrela, Eriberto Leão e Erom Cordeiro, Chris Couto também está na segunda e última temporada de “Ilha de Ferro”, já gravada, mas ainda sem data de estreia definida.

A apresentadora Janine Borba fez um depoimento emocionado numa rede social sobre Paulo Henrique Amorim, morto quarta-feira no Rio, aos 76 anos, de infarto fulminante.

Além do tradicional especial de fim de ano, “Feliz Natal Brasil – Believe”, para exibição no SBT, Neymar gravará nesta quinta-feira o “Jogo das 3 Pistas”. O jogador disputará o quadro com Patrícia Abravanel.