Com o pior desempenho entre os quatro grandes de São Paulo, o Corinthians é o lanterna do Grupo D do Campeonato Paulista, atrás de Bragantino e Guarani e empatado em pontos com a Ferroviária, mas atrás no critério de cartões amarelos e vermelhos recebidos.

Já o Novorizontino é o quarto melhor em pontuação no Campeonato Paulista, mas, mesmo assim, ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B. São 14 pontos conquistados e vitória na última rodada. O time está atrás de Santo André e Palmeiras na chave e também do São Paulo no geral.

O treinador deve promover apenas uma mudança em relação ao time que derrotou a Inter de Limeira fora de casa na última rodada. Vinicius Kiss deve começar jogando ao lado de Adilson Goiano no meio de campo. O experiente atacante Thiago Ribeiro, com passagem por São Paulo, Santos e Cruzeiro, deve iniciar no banco de reservas como opção.

Lanterna do Grupo D, o Corinthians está há mais de um mês sem vencer no Paulistão. O último triunfo foi contra o Santos, em 2 de fevereiro. Por isso, a vitória neste sábado é determinante para as pretensões da equipe de se classificar à fase de grupos do estadual.

A grande novidade na lista é a presença de Araos, inscrito por Tiago Nunes na última sexta-feira. Com dores na coxa direita, o colombiano Yony González está fora do jogo e deve ser substituído por Janderson no ataque.

Quem está fora: Pedrinho (negociação com Benfica), Danilo Avelar (em transição física após pubalgia), Léo Santos (em transição física após lesão no joelho), Ramiro (estiramento no joelho direito) e Yony González (dores na coxa direita).

Comentários