A maior preocupação de quem fez uma dieta e conseguiu emagrecer de acordo com a meta, é de “cair” no conhecido efeito sanfona. Ninguém merece voltar a engordar e recuperar os quilos que foram perdidos com muito “sacrifício”. Confira as melhores dicas dos nutricionistas para manter o peso e viver melhor.

Qual a maneira correta para emagrecer? Como emagrecer rápido? Ou como manter o peso após o processo de emagrecimento? Para começar, tenha em mente que, existem diferenças entre emagrecer e perder peso.

Portanto, emagrecer é um processo natural que não afeta sua saúde, quando isso acontece, você perde as gorduras e consequentemente mantem o peso. Já perder peso, geralmente é quando há uma redução de liquido ou massa magra (não é o ideal). A melhor maneira de manter o peso é emagrecendo.

Viver em uma dieta diariamente é a melhor maneira para ter uma vida saudável e manter o peso ao emagrecer. Quando você experimentar fazer uma dieta e trabalhar a reeducação alimentar, não tenha dúvidas que sua qualidade de vida melhorará e dificilmente você vai querer sair da dieta.

Para manter o peso logo depois que você emagrecer por meio de uma dieta será bem fácil, já que, viver em dieta é maravilhosamente saudável. Mas, você precisa ficar atento, não caia nessa de “hoje eu posso comer tudo, pois, emagreci muito”, nunca pode. Afinal, você não vai querer falhar sua dieta.

Para não enjoar sua dieta, evite repetir a mesma alimentação, por mais que você não goste, coma muita salada (um segredo é misturar com os outros alimentos), você nem vai perceber que está comendo.

E o mais importante, se você vai começar uma dieta, não esqueça de consultar um nutricionista para a realização de alguns exames e a preparação de cardápio e reeducação alimentar.

Uma das maiores falhas de quem já fez uma dieta e conseguiu emagrecer, é de abandonar as recomendações do nutricionista e parar de viver uma dieta. Como falamos, seguir um cardápio alimentar pelo resto da vida é questão de saúde e bem-estar.

Não deixe de fazer os exercícios físicos pois, eles não são exclusivos apenas para manter o peso, é uma questão de saúde e qualidade de vida. Tem alguns exercícios que você pode fazer em casa, caso não tenha mais tempo para academia.

Uma caminhada diária ou uma corrida básica já farão toda a diferença na sua saúde, te ajudando a ter qualidade de vida e a manter o peso.

Se possível, descarte da sua vida, para sempre, os alimentos industrializados que contenha açúcar e algumas substâncias que prejudicam a saúde, sempre dê prioridade aos alimentos saudáveis.

Mantenha o ritmo de alimentação que você estava fazendo durante seu processo de emagrecimento, claro que após emagrecer, seu nutricionista vai te passar um novo cardápio, nesse caso, para manter o peso. Siga fielmente!

Se você não consegue ficar próximo de qualquer tipo de comida sem comer, então, nem estoque na sua casa. Evite ao máximo, troque guloseimas por frutas, legumes e muita verduras.

Evite ao máximo bebida alcoólica e nunca mais beba refrigerante, prefira os sucos, de preferência as bebidas detox. Afinal, seu foco é manter o peso e viver melhor. Confira no vídeo, algumas dicas da Nutricionista, Virgínia Nascimento, sobre como manter o peso depois de emagrecer e qual a melhor alimentação saudável:

A Folha hoje é um portal especializado em diversos nichos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, informações sobre empréstimos, entretenimento, resultados de loterias, entre outros. Acompanhe nosso site e fique por dentro do seu conteúdo preferido.