Na última noite do dia 18, aconteceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018. O evento acontece anualmente, organizado pela Academia de Cinema Brasileiro, e concede o Grande Otelo aos filmes feitos nesse enorme país (e alguns estrangeiros). Esse ano, quem se destacou foi o filme Bingo – O Rei das Manhãs, que levou para casa oito estatuetas. O longa conta a história de Arlindo Barreto, ex-interprete do palhaço Bozo, que se destacou na década de 80 como apresentador. Com direção de Daniel Rezende, produção de Gullane Filmes e roteiro Luiz Bolognesi, foi aos cinemas em 24 de agosto de 2017, distribuído pela Warner Bros.

O esquema de votação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é um pouco diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil.bas Tanto a organização quanto a votação são feitas pelos próprios profissionais, algo que acaba estimulando o reconhecimento nacional das obras. E sim, você pode ser um sócio, basta entrar no site do evento e fazer sua pré-inscrição, que será avaliada. Por falar em site, desde 2004 a votação está sendo realizada digitalmente e quem apura os resultados é a PricewaterhouseCoopers, responsável pela apuração do Oscar.

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).