Você vai ser tirado da sua zona de conforto pelas circunstâncias influenciadas pela tensão Lua-Plutão no eixo familiar-profissional. É possível que apareçam oportunidades que você não se sinta confiante em abarcar. Receba essas mudanças como alavancas para seu aprimoramento, mesmo que seja difícil.

Durante a oposição Lua-Plutão, você pode sentir-se pressionado mentalmente, surgindo questionamentos e reflexões sobre valores que você tinha como certos. Não deixe para trás o que já vem desenvolvendo, porém deixe-se acessível para novidades. Seja flexível ao que as circunstâncias oferecerem.

Acontecimentos inesperados desorganizam seus gastos no trânsito oposto de Lua e Plutão. Você terá que lidar com a escassez de recursos materiais e variações nas finanças. Para conseguir administrar os reveses desse período, foque na racionalidade e seja comedido com o dinheiro.

Hora de acertar as arestas com quem mais convive, convida a oposição Lua-Plutão em seu signo e no setor das relações. Fique atento para que o que não for semelhante entre vocês não seja motivo de afastamento. Gerencie as desavenças com sensatez, focando no coletivo ao invés de só no individual.

Em oposição, Lua e Plutão instigam uma divergência de necessidades que desequilibra a convivência no trabalho. Isso vai exigir muita diplomacia para conduzir as demandas de todos. E um cuidado extra com sua saúde, uma vez que as tensões podem comprometê-la, deixando você abatido.

Suas amizades serão colocadas à prova na passagem tensa de Lua-Plutão na casa social. Há possibilidade de conflitos com quem você tem convivido mais. A recomendação é aguardar os ânimos esfriarem para ser capaz de decidir o que é significativo. Senão você poderá agir de forma prematura.

Mais necessário do que nunca equilibrar as várias áreas da vida, neste momento de tensão entre Lua e Plutão no eixo profissional-familiar. Muita coisa vai acontecer ao mesmo tempo. Pode ser desafiante ser neutro quando o estresse está presente, por isso mantenha a objetividade e a consciência clara.

Lua-Plutão em oposição debilita sua energia, exigindo maior cautela com as ações rotineiras e as interações com as pessoas. Seu foco deve ser não perder de vista o autocuidado e o zelo com seu sono enquanto as obrigações estiverem demandando tanto. Evite os exageros.

Dinheiro vai virar fonte de preocupação com o movimento antagônico entre Lua e Plutão. Em especial, gastos inesperados que vão impactar bastante seu planejamento financeiro, deixando você apreensivo. Para ser capaz de ultrapassar esses infortúnios, seja objetivo e faça um bom planejamento.

Com Lua e Plutão opostos entre a casa dos relacionamentos e seu signo, um descontentamento interno pode interferir na sua noção da realidade. Você pode ficar idealista demais e se frustrar com facilidade. O melhor antídoto para isso é estar no momento presente, evitando ficar preso aos acontecimentos passados.

Coisas que lhe desapontaram no passado voltam à tona com o movimento tenso de Lua-Plutão. Aproveite para discernir que comportamentos costumam atrair você ao erro. Picuinhas antigas no trabalho podem voltar e tornar a convivência desafiantes. Seu papel é amortecê-las com sensatez.

Recolher-se é a ordem da vez nesse momento de estresse social que marca o antagonismo entre Lua e Plutão. Previna-se de perturbações que vem de fora e cuide do equilíbrio emocional. Diminua ao máximo expor suas vulnerabilidades para evitar desavenças, quando for difícil priorizar suas necessidades.

Se você é cinéfilo ou engenheiro, certamente já ouviu falar de Hedy Lamarr. Além de ser a primeira mulher de Hollywood a interpretar um orgasmo, ela também foi uma das criadoras do espectro de propagação de comunicações sem fio em longas distâncias, fundamental para o seu celular, Wifi e GPS.

Já estabilizada na América, Hedy e seu vizinho compositor George Antheil, desenvolveram um sistema para alterar as frequências de ondas de rádio, uma tecnologia que foi então aplicada a comunicações sem fio e aprimorada com o decorrer dos anos.

@Regrann from @mundodelcinetv – 🔸|🎬#GalGadot está negociando protagonizar una serie que narrará la vida de #HedyLamarr . . ¿Quién fue Lamarr? . Hedy, cuyo nombre de pila era Hedwig Eva Maria Kiesler, nació en Viena, entonces ciudad del Imperio Austrohúngaro (actual Austria), el 09 de noviembre de 1914. A los 16 años, ya se encontraba estudiando ingeniería, carrera que dejó a un lado por seguir su pasión artística . Su primera gran película fue la checoslovaca #Éxtasis, una polémica cinta que muestra a Lamarr nadando completamente desnuda en un lago y posteriormente teniendo relaciones sexuales con un hombre, convirtiéndose en la primera película en mostrar un orgasmo . Fue criticada por grupos conservadores, pero encumbró a la bella joven a la cima. Se casó con #FriedrichAlexanderMaríaFritzMandl en 1933, empresario armamentista, amigo íntimo de #AdolfoHitler y #BenitoMussolini. Durante su matrimonio, Lamarr estuvo sometida por su marido, quien prácticamente no la dejaba salir, describiendo esta etapa de su vida como una autentica esclavitud . En 1937, escapó del yugo de su marido con la ayuda de una sirvienta (algunos argumentan que eran amantes) viajando a París y allí conoció al poderoso #LouisBMayer, encargado del imperio #MetroGoldwynMayer, con quien se trasladó a Estados Unidos. Mayer se encargó de convertirla en toda una superestrella, dándole el nombre de “#HedyLamarr”. Protagonizó varias películas, destacando por su innegable belleza . También fue conocida por sus aportes a la ingeniería y al campo de la inventiva, junto con el compositor estadounidense George Antheil, desarrollaron un sistema de comunicación secreto que contribuyó a lo que hoy conocemos como #WiFi; sin embargo, nunca recibió remuneración y reconocimiento por su gran invento. Lamarr fue una precursora de las comunicaciones modernas . Sin duda, para Gal Gadot sería todo un reto sumar a su lista de éxitos interpretar a otra heroína, esta vez de la vida real . Cuentame, ¿Qué opinas? #mundodelcinetv La nota completa está en el link en mi historia.