A Casa do POPline Bahia estreou nesta segunda-feira (10) o projeto POPline.Lab – série de debates temáticos sobre música que integra a programação da temporada do projeto em Salvador, no Hotel Monte Pascoal.

Especialistas e nomes da música se encontraram para debater o tema “O Que Faz da Música um Hit? – Direitos Autorais, Editoras e Gravadoras”. O objetivo é entender o melhor processo de composição, edição e gravação no mercado atual.

Participaram da mesa Tiê Castro, diretor artístico da TAG Music com mais de 1 bilhão de views em projetos; Manno Góes, compositor multipremiado e representante da UBC (União Brasileira de Compositores); Vilza Sodré, gerente da editora Caco Music com mais de 19 anos no mercado de Direito Autoral; e Diggo, compositor dos hits Abaixa que é Tiro e Contatinho.

“Antigamente, quando eu comecei, diziam assim: primeiro a música precisa ser boa. Depois de ‘Caneta Azul’, ninguém precisa dizer que a música precisa ser boa”, disse Manno Góes. “Ninguém faz nada sozinho, um certo investimento em qualidade técnica facilita os caminhos. Mas eu não acredito que existe fórmula. A forma mais inteligente de viver de música é fazer aquilo que você se identifica de verdade, ser honesto consigo mesmo”, continua ele.

Manno Góes continua dando uma dica aos futuros compositores. “Leia. A bagagem literária é muito importante pra quem quer compor.[…] As grandes músicas vêm de muitos leitores. Mesmo sem fórmulas, há facilitadores, um deles é a honestidade consigo mesmo, a percepção, a sacada e estar sempre antenado com o que está acontecendo, tem sempre gente nova surgindo e é importante estar conectado”.

A GENTE TEM PAIXÃO EM INFORMAR, FOMENTAR E PROPAGAR TUDO SOBRE MÚSICA!
Há treze anos temos o prazer de criar conteúdo que informe e forme opinião para conectar ídolos, fãs e marcas. Inovação, responsabilidade, ética, imparcialidade, diversidade e consciência inclusiva representam a nossa filosofia. Copyright © 2006-2020 POPline Produções Artisticas & Comunicação LTDA

Facebook Comments