One-Punch Man se tornou um dos mangás e animes mais populares dos últimos anos. Por conta dessa fama, seu protagonista, Saitama, também se tornou um personagem muito conhecido mundo afora. Muito também por conta do fato de conseguir derrotar muitos oponentes com um único golpe.

Os fãs já conhecem muito bem Saitama, mas ainda existem aqueles pequenos detalhes que até mesmo quem acompanha One-Punch Man de perto pode sequer saber. Com isso em mente, confira abaixo 10 curiosidades a respeito do protagonista da série criada pelo artista conhecido apenas como ONE.

Segundo o site CBR, quando ONE começou a desenhar One-Punch Man (que no início, era uma HQ gratuita no site do artista), as artes eram simples até demais, talvez para criar um efeito mais humorístico para a história. Os personagens só ganharam traços mais complexos e realistas quando a série ganhou um mangá pra valer e seu anime.

ONE nunca admitiu, mas muitos fãs de One-Punch Man acreditam que o visual de Saitama é baseado no do Anpanman. Afinal, eles são carecas e seu traje tem as cores opostas da versão do personagem infantil, além de contar com uma capa e um cinto.

O que poucos fãs sabem é que antes de se tornar um herói, Saitama trabalhou justamente em uma loja de conveniência. O próprio ONE confirmou essa informação, em uma sessão de perguntas e respostas.

O CBR lembrou que antes de se tornar herói, Saitama salvou aquele menino que tinha um queixo que mais parecia duas bolas (pra não falarmos outra coisa). E esse ato de generosidade do protagonista teve um grande impacto no mundo de One-Punch Man.

O motivo é que esse menino é neto de Agoni, o milionário que criou a Associação de Heróis da série, justamente após descobrir o ato heroico de Saitama. Em outras palavras: ele acabou a criando sem querer.

Mesmo sendo um herói, Saitama também é gente como a gente: além de ser visto fazendo compras com frequência, ele já teve problemas financeiros. Antes de se tornar parte da Associação de Heróis, ele precisou fazer alguns bicos para poder se sustentar.

Mesmo após se tornar integrante da associação, Saitama ainda teve dificuldades para pagar o aluguel de seu apartamento, ao ponto de Genos assumir essa responsabilidade.

Em um episódio especial de One-Punch Man, Saitama vai até um restaurante e pede uma porção de batatas fritas. Genos, que quis seguir os passos do seu professor, decidiu o seguir em segredo e até pegou uma batata quando o protagonista foi ao banheiro.

Pode parecer uma tortura para quem não é tão chegado assim em exercícios, mas não é lá grande coisa pra quem gosta de se exercitar e manter o corpo em forma. É até surpreendente imaginar que ele consegue derrotar inimigos com um soco fazendo só isso.

Um dos episódios de One-Punch Man mostrou o interior do apartamento de Saitama. Nele, era possível ver uma prateleira de livros ao fundo. Se tratava de vários mangás, o que indica que ele gosta de passar seu tempo lendo os volumes de sua coleção.

ONE gosta de incluir easter eggs de suas séries em seus outros trabalhos. No mangá de One-Punch Man, a versão jovem de Saitama (que ainda tinha cabelo) já foi visto usando uma camisa com a frase “Mob Psycho 1000000.”

Facebook Comments