A Orquestra Sinfônica de Brasília começa a temporada oficial de 2019 nesta terça-feira (5), com trilhas clássicas do cinema. Temas de filmes como Star Wars, Homem Aranha e Piratas do Caribe entram no repertório da apresentação no Cine Brasília.

O primeiro concerto do ano também será marcado pela homenagem ao violoncelista e fundador da Orquestra Sinfônica, Antônio Guerra Vicente, falecido em janeiro. No tributo serão tocadas as Bachianas Brasileiras nº 1 de Heitor Villa-Lobos para Orquestra de Violoncelos.

Em homenagem aos 40 anos da fundação da orquestra sinfônica, no dia 12 de fevereiro o concerto será dedicado ao maestro e compositor Cláudio Santoro, que completaria 100 anos em novembro. A apresentação será na Escola de Música de Brasília, no teatro Levino Alcântara, às 20h30.

Além do calendário de apresentações que ocorrem geralmente às terças, no Cine Brasília, os músicos recebem o quinteto de Ramon Orlando Valoy no dia 28. O concerto Merengue Sinfônico será realizado com o apoio da Embaixada da República Dominicana em Brasília.