O Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas, ou o MCU, possui 11 anos. Caso você não saiba, tudo começou em Homem de Ferro, que foi lançado em 2008. É importante, mas muito importante mesmo, frisar que o MCU foi a primeira vez que a Marvel FEZ seus próprios filmes, e não outros estúdios que o fizeram.

Por exemplo, a primeira trilogia do Homem-Aranha foi produzida pela Sony Pictures, e todos os filmes dos X-Men são produzidos pela Fox. Mesmo que os filmes apareçam o logo da Marvel, o estúdio não teve nenhum envolvimento ou voz na produção, só é creditado pois é o estúdio no qual criou o personagem. Apenas em 2008 que tivemos a Marvel STUDIOS, uma divisão de filmes oficial da Marvel.

Então, todos os vinte filmes dessa lista não foram produzidos pela Marvel, e não fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, eles tem personagens da Marvel, então… vamos à lista logo abaixo. Iremos do pior ao melhor, de acordo com o site Ranker, que reúne as votações dos fãs, então podemos dizer que a voz do povo que definiu todas as colocações aqui, nada deste mero autor. Iremos postar o filme, a sinopse, ano de lançamento e trailer. Segue abaixo:

Sinopse: “Em uma base localizada no deserto os vampiros dão a cartada decisiva em seus planos para conquistar o mundo: ressuscitam Drácula (Dominic Purcell), que deu origem à raça e possui poderes que lhe permite sobreviver à luz do dia. Em paralelo os vampiros iniciam uma campanha difamatória contra Blade (Wesley Snipes), colocando o FBI em seu encalço. Após alguns confrontos com agentes, Blade e Whistler (Kris Kristofferson) percebem que precisam de ajuda. Após ser atacado e capturado, Blade é salvo pelos Notívagos, um grupo de humanos que se dedica a caçar vampiros e que é liderado por Abigail (Jessica Biel), que é também a filha de Whistler. Juntamente com Hannibal King (Ryan Reynolds) e a cientista Sommerfield (Natasha Lyonne), que possui uma deficiência visual, Blade e os Notívagos iniciam uma série de batalhas contra Dranica Talos (Parker Posey), a atual líder dos vampiros, sem saber que terão que enfrentar o próprio Drácula”.

Sinopse: “Um desastre atinge uma nave espacial, fazendo com que seus quatro tripulantes sofram modificações em seu organismo de forma a ganharem poderes especiais. Reed Richards (Ioan Gruffudd), o líder do grupo, passa a ter a capacidade de esticar seu corpo feito borracha. Sue Storm (Jessica Alba), sua ex-namorada, ganha poderes que a permitem ficar invisível e criar campos de força. Johnny Storm (Chris Evans), irmão de Sue, pode aumentar o calor do seu corpo, enquanto que Ben Grimm (Michael Chiklis) tem seu corpo transformado em pedra e ganha uma força sobre-humana. Ao retornar à Terra após o acidente logo os novos poderes começam a se manifestar, fazendo com que todos tenham que se adaptar a eles e também à condição de celebridades que os poderes lhes trazem”.

Sinopse: “1992. Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres”.

Sinopse: “A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins)”.

Sinopse: “Frank (Ray Stevenson), o Justiceiro, tem apenas uma missão na vida: acabar com chefões do crime que infestam sua cidade. Na sua cruzada por justiça, ele acaba destruindo o rosto de Billy Russoti (Dominic West), um grande mafioso, e inflama seu desejo por vingança”.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.

Facebook Comments