Primeira banda a se apresentar no Palco Mundo neste domingo, último dia de Rock in Rio, Os Paralamas do Sucesso fizeram a passagem de som um pouco antes da abertura dos portões da Cidade do Rock. No palco, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone testaram os instrumentos musicais e cantaram para a alegria de funcionários que acompanhavam os músicos. Telão e iluminação também foram testados.

A primeira canção ensaiada pela banda foi “A novidade”, de autoria de Gilberto Gil. Na sequência, “Caleidoscópio” foi a música escolhida para presentear os fãs da banda que já ocupam os primeiros lugares após a abertura dos portões da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, para membros do Rock in Rio Club, às 13h30. “Uma brasileira” foi a terceira música escolhida.

Após três músicas nacionais, Herbert surpreendeu os fãs cantando “Sunshine of your love”, música de 1990, da banda Cream – grupo de rock do Reino Unido que contou com a participação de Eric Clapton. Em seguida, os músicos emendaram “Should I Stay or Should I Go”, de The Clash. Neste momento, o vocalista aproveitou para cumprimentar os primeiros fãs:

Com 37 anos de carreira, a banda é uma das principais representantes do rock brasileiro e se apresenta pela quarta vez no festival. O Palco Mundo recebe ainda Nickelback, Imagine Dragons e Muse.

O telão principal, atrás da banda, fica dividido em três partes, onde cada uma dá destaque para um dos três músicos. A partir das 18h o público poderá conferir a apresentação oficial da banda no Palco Mundo.