A Associação Cultural de Moselos, de Paredes de Coura, realiza no próximo dia 14 de outubro a 13ª edição do Encontro de Grupos de Música Tradicional Portuguesa. O programa arranca às 11h00 com uma missa pelos sócios vivos e falecidos na Igreja Matriz. Uma hora depois decorrerá o almoço convívio a ter lugar na EB 2/3 de Paredes de Coura.

Durante a tarde, a partir das 15h00, vai ter lugar o referido evento. Dos artistas em cartaz fazem parte o Grupo de Música Tradicional Ré Maior, da Associação de Moselos; o Grupo Quintarolas, de Castelo Branco; a Tuna Misto do Areeiro, de Coimbra; o Grupo de Música Tradicional Romeiros, de Ourém; e o Grupo de Música Tradicional Semibreves, de Pombal.

As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 1 de outubro junto de elementos da Associação de Moselos. Esta é uma atividade que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Moselos, do Município de Paredes de Coura, da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), da Escola Secundária de Paredes de Coura e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.