Charles M. Schulz ficou conhecido na década de 50 por criar Charlie Brown e sua turma, personagens que apareciam em vários jornais espalhados pelos Estados Unidos. O nome original da obra era Peanuts (“amendoim”), mas, aqui no Brasil, estamos mais familiarizados com Menduim, ou, simplesmente, Snoopy e Charlie Brown. A primeira publicação aconteceu no dia 1 de outubro de 1950 e a última em 3 de janeiro de 2000, quatro dias antes da morte do autor.

Se formos revirar a biografia de Charles, descobriremos muitas características interessantes do autor em suas obras. Charlie e Snoopy, muitas vezes, agem como um alter ego do cartunista que viveu uma vida de esperança e, até certo ponto, amargura e desapontamento. No entanto, não vamos falar apenas de Charles aqui, e sim de sua obra de maior sucesso.

Oficialmente, estudante de design e técnica de informática. Nas horas vagas, ilustradora, modelo e escritora. Sou apaixonada por jogos, gamedesign e cultura oriental no geral, as vezes até pareço ser uma Geek assumida. Fã da autora Maggie Stiefvater e amante de séries de suspense, mistério e terror (as vezes arriscando um romancezinho).