Sensualidade, confiança e glamour noturno dão tom ao outono/inverno 2020/21 de Tom Ford, apresentado na última sexta-feira (07/02/2020). O estilista e diretor de cinema trocou a Semana de Moda de Nova York por um desfile em Los Angeles para aproveitar o hype do Oscar, que ocorrerá neste domingo (09/02/2020). Segundo ele, essa é uma ótima maneira de chamar atenção para a moda norte-americana. Não à toa, o show estava repleto de celebridades.

A inspiração para o novo trabalho do designer veio da fotografia, assim como a coleção apresentada em setembro. Desta vez, partiu de uma foto de 1967, capturada por Bob Richardson para a Vogue Paris. Na imagem, Baron Alexis de Waldner compartilha um cigarro (ou talvez um baseado) com a atriz e modelo Donna Mitchel. O registro é sexy, noir e elegante – adjetivos que descrevem bem as peças e conversam com as temporadas anteriores.

Os longos para noite não economizam na sensualidade e deixam bastante pele à mostra, com rendas e recortes ousados; incluindo um vestido de noiva. Nos conjuntos de alfaiataria, Tom Ford explorou as texturas do cetim e veludo. Estampas, franjas e paetês acrescentam extravagância.

A coleção também é muito marcada pelos looks em preto e pelas tonalidades sóbrias de verde-militar, cinza e branco. Por outro lado, azul, rosa-choque, lilás e verde deixam a paleta mais viva.

Destaque para o tie-dye laranja e o animal print preto e branco ligeiramente psicodélico, que surge em um dos paletós masculinos. Sem falar na estampa de onça presente em calça, casaco, blazer e bolsa.

Calças amplas de patchwork chamam atenção e marcam um retorno do jeans à passarela de Tom Ford após várias temporadas. A modelagem solta aparece também nas calças masculinas de alfaiataria, bem como nos modelos com cordão e pegada esportiva. Apesar disso, o designer investiu em saias e vestidos que desenham a silhueta feminina.

Entre os acessórios femininos, enormes brincos de pena roubam a cena. Já para os rapazes, o designer experimenta uma releitura dos clássicos óculos de aviador em diferentes cores. Algumas bolsas são discretas, enquanto modelos em jeans e tamanho maxi ganham uma pegada statement.

O estilista convidou um time de peso para prestigiar sua apresentação em Los Angeles. Jennifer Lopez, Miley Cyrus, Demi Moore, Anna Wintour, Kris Jenner, Jason Momoa, Renée Zellweger, Kate Hudson, Lil Nas X, Chiara Ferragni, Camila Coelho e Billie Lourd são alguns nomes que passaram pelo Milk Studios, em Hollywood, na última sexta-feira (07/02/2020).

No outro lado dos Estados Unidos, a Semana de Moda de Nova York com programação recheada de marcas emergentes e grifes famosas. Os desfiles do calendário oficial vão até a próxima quarta-feira (12/02/2020).

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É a colunista de moda do Metrópoles e acompanha a movimentação na indústria fashion nacional e internacional. Além da curadoria de Ilca, o espaço tem a colaboração dos repórteres Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa. Após passar por rigoroso processo de pesquisa, apuração e troca de ideias, as matérias são publicadas diariamente às 5h30, às 12h e às 15h. Às terças, quintas e aos domingos, o primeiro texto postado na coluna é uma reportagem especial.

Facebook Comments