Esquadrão Suicida pode ser um dos maiores fracassos do Universo Estendido da DC, mas isso não quer dizer que o filme de David Ayer não tenha trazido bons frutos para a Warner. Prova disso é que o estúdio já está desenvolvendo dois longas derivados para a Arlequina de Margot Robbie e que a companhia também está interessada em produzir uma aventura solo do Pistoleiro. A informação, aliás, foi confirmada pelo próprio intérprete do personagem, o aniversariante da semana Will Smith:

“Espero poder fazer um filme do Pistoleiro. Adorei interpretá-lo. Realmente gosto desse personagem. E o estúdio tem falado sobre isso. Então se uma boa ideia surgir, nós já estamos nos reunindo. Adoraria fazer o filme, amo o Pistoleiro”, disse o astro e mais novo cinquentão de Hollywood, respondendo às perguntas de seus fãs feitas em seu canal no Youtube (via ComicBookMovie). E é fato que a ideia de fazer um filme solo do Pistoleiro não é uma novidade nos corredores da Warner.

Os primeiros rumores acerca do projeto surgiram em dezembro de 2016, logo após a estreia de Esquadrão Suicida – e a despeito do fraco rendimento do longa de vilões do estúdio. Considerado como um dos pontos altos da obra, o Pistoleiro de Smith, também conhecido como Floyd Lawton, é um personagem que protagonizou inúmeras interessantes histórias desde que fez sua estreia nos quadrinhos, nos idos de 1950. Além disso, sua relação com a filha, brevemente introduzida em Esquadrão Suicida, adiciona uma camada de complexidade e drama ao vilão/anti-herói que foi muito bem trabalhada por Smith.

Antes de mais nada, no entanto, a Warner precisa arrumar a casa quando se trata do Universo Estendido da DC – e Shazam!, como apontado pela análise do AdoroCinema, parece ser o primeiro passo rumo a dias melhores. Assim que o estúdio conseguir resolver suas inúmeras pendências no que se refere aos super-heróis da DC, como as prováveis partidas de Henry Cavill e Ben Affleck, o filme solo do Pistoleiro certamente retornará à pauta, especialmente porque um astro do calibre e da popularidade de Smith está interessado em protagonizar a produção.

Mas enquanto a ideia não sai do papel e a Warner vai lançando seus próximos projetos, como Aquaman e Mulher-Maravilha 1984, aproveite para conferir o compilado de curiosidades sobre Will Smith preparado pelo AdoroCinema para marcar o 50º aniversário do celebrado ator, produtor e músico.