Filmes de terror sempre tiveram e sempre terão uma legião de seguidores que fica maior a cada ano que passa. Todos nós, inclusive eu, temos a curiosidade de saber quem são os atores por trás das máscaras de personagens clássicos do terror que nos fizeram dormir de luz acesa durante algumas noites de nossas vidas. O Louco por cinema vai revelar alguns dos principais para matar essa curiosidade, que existe dentro de todos nós.

Renascido do inferno. Esse deve ter sido exibido no SBT tantas vezes quanto A lagoa azul foi exibida na sessão da tarde. Doug Bradley foi o ator que deu vida ao Pinhead, ou como chamados por muitos, cabeça de prego.

Leatherface ainda hoje dá medo, seja qual for a versão que você assista. O ator Gunnar Hansen foi o “sortudo” a entrar para a lista dos clássicos do terror em Hollywood.

No espaço ninguém vai ouvir você gritar, diz o cartaz de um dos melhores filmes de ficção misturado com terror da história. No espaço não, mas nas salas de cinemas, foi possível ouvir alguns gritos. Um filme de ficção atemporal e ainda bom de se ver. Até hoje, o melhor da série. Tempos bons, onde tínhamos efeitos gerados por computador tornando grandes personagens em meros códigos binários artificiais. O ator Bolaji Badejo nos fez e ainda faz tremer na cadeira até hoje.

Um dos melhores filmes do começo da carreira de Arnold Schwarzenegger. Por muitos anos correu a lenda afirmando que o predador foi interpretado pelo ator Jean Claude Van Damme. Mas, anos depois (por que mesmo?) foi desmentido pelo mesmo. Na verdade, o predador foi interpretador pelo falecido ator Kevin Peter Hall.

O dia das bruxas, um dos filmes mais rentáveis da história do cinema moderno, se levarmos em consideração o seu custo de produção (menos de 400 mil dólares) e os milhões arrecadados mesmo na ápoca do seu lançamento no final da década de 70. O ator Nick Castle interpretou mais de uma vez o mal encarnado na forma de Michael Myers.

Jason Vorhess pode não ter tido produções aos níveis que sua história merecia ser contada, mas sem dúvida tem seu lugar marcado no hall da fama dos filmes de terror. Desde sexta-feira 13 II até o quarto exemplar (os que prestaram) ele tocou o terror no acampamento em Crystal Lake. O ator Kane Hooder trabalhou bastante foi quem deu vida a Jason.

Um dos filmes mais famosos do saudoso diretor Wes Craven e uma saga que foi o início de muitos atores famosos do cinema de hoje. Ironicamente o único ator a não ficar famosos, reduzido a apenas participações em produções esquecidas foi Robert Englund, o Freddy Krueger.

Descrição Olavo Filho, analista e estudioso do cinema e sua história. Jornalista, já atuou nas áreas de jornal, rádio e televisão. Foi idealizador do extinto site www.take1.art.br .Louco Por Cinema – um blog aonde você vai poder conferir os trailers mais recentes, a programação do mês e tudo de melhor e mais atual em matéria de cinema e televisão.

“;tela_impressao=window.open(‘about:blank’).document.write(conteudo_final+conteudo+conteudo_final2);}} var slide=jQuery(‘#galeria_footer’).slippry({pager:false});jQuery(‘.sy-prev a’).click(function(){slide.goToPrevSlide();var id=jQuery(slide.getCurrentSlide()).attr(‘id’).split(“_”);$(‘.slide_atual_gente’).text(id[2]);return false;});jQuery(‘.sy-next a’).click(function(){slide.goToNextSlide();var id=(jQuery(slide.getCurrentSlide()).attr(‘id’)).split(“_”);jQuery(‘.slide_atual_gente’).text(id[2]);return false;});

Facebook Comments