O cantor e compositor Paulo Miklos já tem uma certa familiaridade com a obra de Adoniran Barbosa (1910-1982). Ele viveu o sambista no documentário “Dá Licença de Contar” [disponível abaixo] e impressionou os fãs pela semelhança. Na próxima segunda (5), o ex-titã volta a ter contato com a obra do ícone do samba paulistano, mas dessa vez acompanhado do grupo Os Prettos.

O cantor, influenciador e ator João Guilherme está com a agenda bombando. Além das gravações do personagem Lucca que vive na novelinha “Aventuras de Poliana”, do SBT, o filho caçula de Leonardo divide seu tempo com a nova turnê “Manual”.

O projeto Nie Myer, que une o tecladista Henrique Portugal e o baixista Lelo Zanetti, ambos do Skank, ao DJ Anderson Noise lançará nesta sexta (26) seu o primeiro single “Vikings”, composto pelo trio mineiro com letra de Cesar Mauricio.

Parceiros de longa data, Ricardo Bacelar e Belchior (1946-2017) trabalharam no final dos anos 90 naquele que seria o penúltimo álbum da carreira do artista morto em abril de 2017, Na ocasião, criaram juntos a música “Vício Elegante”.

Alok acaba de conquistar o 13º lugar na lista de melhores DJs do mundo, em votação promovida pela revista britânica DJ Mag, uma das principais publicações dedicadas à música eletrônica. O brasileiro subiu seis posições em relação ao ranking divulgado no ano passado e agora aparece à frente do renomado Calvin Harris, que ficou com o 40° lugar.

Os fãs já sabem que Zeca Pagodinho não dispensa uma cervejinha. Além de estrelar campanhas da gelada, o sambista não perde a chance de ter um copo na mão, seja em entrevista, show ou evento. A novidade é que agora ele ganhou um boteco com suas duas paixões: samba e cerveja. 

Inspirado no vídeo viral “Corrente do Bem”, que reúne uma série de gentilezas em imagens emocionantes de solidariedade, Xande de Pilares gravou, nesta quinta (18), o videoclipe do samba “Gratidão”, de autoria de André Renato e Ronaldo Barcelos.

O álbum do Racionais MCs “Sobrevivendo no Inferno” (1997) vai virar livro e ganhará uma websérie. A partir do próximo dia 31, a publicação que sai pela Companhia das Letras estará disponível nas livrarias do país.  O livro contém um texto de apresentação, fotos clássicas e inéditas do grupo, além das letras com temas ligados a desigualdades sociais, miséria e racismo.

A passagem de Edu K pela oitava edição do reality “A Fazenda”, da TV Record, não passou em branco. O cantor não levou o prêmio, mas foi graças a essa experiência de confinamento, que ele passou a se interessar novamente pelo pop —ao menos é o que diz. “O meu passaporte pro mundo pop foi uma coisa que peguei lá [A Fazenda]. Me interessei e trouxe um pouco dessa estrutura para a banda”, conta o vocalista do DeFalla.

Uma verdadeira “constelação de gangsta” se reúne para compor o videoclipe de “O Céu é o Limite”, novo som do produtor Devasto Prod. Mano Brown, Rincon Sapiência, Emicida, Rael, BK e Djonga discorrem sobre as poucas referências e identificação endereçadas aos negros.

O cantor Luan Santana segue a divulgação de seu novo EP “Live-Móvel X”, disponibilizado no mês passado nas plataformas digitais. O projeto conta com sete faixas, incluindo três parcerias: “Sofazinho” (com Jorge e Mateus), “Machista” (Simone & Simaria) e “Vingaça” (MC Kekel).

Cantor, compositor e produtor musical, Zé Ricardo transita pela música de várias maneiras. Ora nos bastidores viajando pelo Brasil para selecionar bandas que se apresentarão no palco Sunset, do Rock in Rio, do qual é curador desde 2008. Ora em cima do palco mostrando sua faceta de músico.

O Capital Inicial dá sequência ao projeto “Sonora” soltando mais duas canções inéditas. “Atenção” e “Nada Vai te Machucar” já estão disponíveis nas plataformas digitais, no entanto, a coluna mostra em primeira mão o clipe da primeira, que tem lançamento oficial nesta quarta (10).  

Trinta e cinco artistas e bandas e 15 coletivos farão parte do programa Natura Musical em 2019. Os nomes foram selecionados entre 2.617 inscrições de todo o Brasil por uma banca composta por 27 especialistas. Pela primeira vez, a Natura mostrou como funcionou o processo de seleção, que durou cerca de dois meses e teve como etapa final uma reunião em São Paulo, ao longo de três dias.

A banda de reggae Big Up vem com mais um trabalho “good vibe”, marca característica do trio que conquistou fãs por todo Brasil. O single “Deixa o Amor” será lançado nesta sexta (5) juntamente com um videoclipe rodado nas praias paradisíacas de Maceió.

O cantor Rodrigo Vellozo mostra o primeiro single de seu terceiro álbum “Cada Lugar na Sua Coisa”. “Tão Fácil”, de Marina Lima e Antonio Cícero, chega às plataformas digitais nesta sexta (5), junto com o videoclipe que a coluna apresenta com exclusividade.   A escolha da canção tem motivo sentimental para Rodrigo. “Fui criado no Rio de Janeiro, e quando eu era pequeno a Marina era a maior diva. Uma espécie de Madonna carioca, descolada, uma artista genial”, conta o cantor e ator. A versão de Rodrigo ficou “um pouco menos rock e mais blues”.

O sambista Péricles promete muitas novidades na turnê “Em Sua Direção”, que começa no sábado (6), em São Paulo. Uma delas é a estreia do ator Lázaro Ramos como diretor nas duas horas de música que o cantor mostrará no palco do Credicard Hall.

Convidados ilustres, dicas de Lucas Lima na produção das músicas, “aulas de português” de Sandy e a presença do pequeno Theo (de costas) abraçando o pai. é assim que seguem os episódios da websérie “Nós Voz Eles”, com os bastidores da gravação do mais recente trabalho da filha de Xororó.

A cantora Márcia Fellipe está em Fortaleza produzindo seu novo álbum “Márcia Fellipe Made in Stúdio”. Com direção da Imaginar Filmes e produção musical de Rod Bala, o DVD contará somente com faixas inéditas e algumas participações de grandes nomes da música brasileira.