Gabriel Romano entrou na quinta (10) no De Férias com o Ex: Celebs e chamou a atenção dos fãs do programa por um detalhe: em cinco temporadas, ele é o primeiro homem gordo a participar do reality show da MTV. Enquanto uns comemoraram nas redes sociais, outros criticaram. “Eu me aceito e estava ansioso para ver a reação do público”, disse.

“Minha entrada ajudou a quebrar um padrão. A galera tinha na cabeça de que para participar do De Férias com o Ex deveria ser de um jeito específico. Eu quis mostrar que quem faz o padrão é a gente. A partir do momento que a gente se aceita a galera também vai aceitar”, falou ao Notícias da TV.

Logo ao final do episódio exibido na quinta-feira, o youtuber foi ao Instagram e publicou uma sequência de vídeos nos Stories justificando para seus 1 milhão de seguidores o motivo de aparecer gordo no reality. Cabisbaixo, afirmou que tem lutado para retomar à antiga forma física.

“Antes de entrar no programa eu tinha assumido um projeto com a ABE TV [canal do YouTube sobre fisiculturismo]. Tinha assumido que iria voltar ao meu peso normal. Assumi essa responsabilidade e bem no começo eu soube do reality da MTV, e tive que deixar o projeto de emagrecimento de lado para entrar no programa. Tive que dar satisfação pra galera. Muita gente me cobrava um retorno disso porque eu sumi, não falava mais do projeto”, comentou.

Romano aceitou em maio o desafio de emagrecer em 120 dias. Mas ele passou uma temporada de dois meses nos Estados Unidos e ficou um mês confinado no De Férias com o Ex: Celebs e precisou interromper o processo. 

“Cheguei a pesar 110 kg. Quando entrei no programa, estava com 99 kg. Agora estou com 92 kg”, afirmou. “Acima de tudo eu sou bem comigo mesmo, com minha forma física ou seja o que for. Se estou buscando algo melhor é por vontade própria, não pela crítica. Meu padrão não é o que vejo no Instagram, é o que me faz bem. Seja forte, definido, magrelo ou gordinho. Isso não é um problema.”

Mesmo com um discurso confiante, ele se abateu pelas críticas que recebeu ao mostrar seu corpo no reality. “Me senti incomodado pela cobrança a respeito do projeto que eu tinha assumido, mas a galera precisava de uma explicação. Querendo ou não o público do De Férias com o Ex tem gente de várias formas e vai se identificar ao me ver daquele jeito”, comentou.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Follow @DanielKastro!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http’:’https’;if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+’://platform.twitter.com/widgets.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, ‘script’, ‘twitter-wjs’);