Uma princesa norueguesa divorciada há dois anos encontrou o amor novamente nos braços de um americano, que por acaso faz a vida como guia espiritual de estrelas hollywoodianas. Märtha Louise, a primogênita do rei da Noruega Harald V que foi casada entre 2002 e 2017 com o escritor Ari Behn, está namorando Durek Verrett, guru dos mais procurados na meca do showbiz, cuja lista de clientes inclui nomes que saltam aos olhos como Gwyneth Patrow, Nina Dobrev e Rosario Dawson.

A relação inusitada veio à tona pelas mãos da própria “royal”, que no último domingo postou uma foto em sua conta oficial no Instagram na qual aparece ao lado de Verrett. “Quando você conhece o seu ‘gêmeo de fogo’, você sabe”, ela escreveu na legenda da imagem. “O Durek mudou minha vida, exatamente como fez com tantas outras pessoas. Ele me fez acreditar que amor incondicional realmente existe nesse planeta”.

A princesa de 47 anos sempre teve uma quedinha pelo oculto, e em 2014 até protagonizou uma polêmica quando se tornou “bff” da médium britânica Lisa Williams, conhecida por afirmar que vive em contato com os mortos e por ser uma espécie de “expert” em casas supostamente mal-assombradas. Já Verrett, que se apresenta nas redes como “um xamã de sexta geração”, é mais ligado em coisas espirituais do aqui e do agora.

O namoro é um dos assuntos do momento entre os noruegueses, apesar deles não terem medo de ver um “intruso” se tornando o consorte da Casa Real de Glücksburg: ao contrário do que se tornou regra no Reino Unido, em que os herdeiros do trono são sempre os filhos mais velho seja qual for o sexo, na Noruega, a coroa vai para o príncipe Haakon, irmão mais novo de Märtha Louise. (Por Anderson Antunes)

When you meet your twin flame, you know. I have been lucky enough to have met mine. @shamandurek has changed my life, like he does with so many. He has made me realize that unconditional love actually exists here on this planet. He embraces all of me without question or fear. He makes me laugh more than anyone, has the most profound wisdom to share and all the bits in between from the diversity of his being. I feel so happy and blessed that he is my boyfriend. Thank you my love, for including me so generously into your family. I love you from this eternity to the next. And to those of you who feel the need to criticize: Hold your horses. It is not up to you to choose for me or to judge me. I don’t choose my man to satisfy any of you or the norms or boxes you have chosen in your mind for me to be in. I don’t thrive there, nor do I exist in your illusion about me. I choose from love. And that’s it. Shaman Durek is merely a man I love spending my time with and who fulfills me. So thank you for respecting my actions and my choice of partner. All I know at this moment is that we love each other and I am super happy. Have a wonderful, loving Sunday and Mother’s Day(for the USA). 📸 @dhendersonphoto #love #unconditionallove #newlove #boyfriend #inlove

Os titios Kate Middleton e príncipe William finalmente conheceram Archie Harrison, o filho recém-nascido de Meghan Markle e do príncipe Harry. A futura rainha …

A Galeria ZERØ, de Pedro Paulo Afonso, abre a mostra coletiva “Uma Outra Estória”, com curadoria de Francisco Rosa, na Vila Madalena.

Jorge Mautner faz show de lançamento do disco “Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba”, hoje e amanhã, no Sesc 24 de Maio, no Centro.

A cantora francesa “Laure Briard” faz o show “Coração Louco”, com participação de Larissa Conforto, Benke Ferraz, da banda Boogarins, e da banda Hierofante Púrpura, no Sesc Santana.

Com som de Pietra Bertolazzi e pocket show de Hud Burk, acontece hoje mais uma edição do “Dinnerdance”, no Café Society, no Itaim.

Os professores Jonas Bach, Douglas Emiliano Batista e Jaime Cordeiro fazem o debate “Subjetividade e aprendizagem escolar”, no Auditório Escola de Aplicação da Feusp.

Vai de hoje ao dia 04/05 a 9ª edição do Fashion Meeting, com desfiles, exposições e pop up stores, no Museu da Imagem e do Som, no Jardim Europa.

A We Clap comanda mais uma edição da festa “All Black”, com som de Matias Carreño, Milton Chuquer, Boghosian, Liguori e Rapha Fernandes, no Hotel Unique, no Jardim Paulista.

A Armazém Companhia de Teatro faz a estreia do espetáculo “Angels in America”, com direção de Paulo de Moraes, no Sesc Vila Mariana.

Acontece hoje a festa de 30 anos da Top Link Music com lançamento do livro “Rocking all my dreams de Paulo Baron” e show das bandas Jesus Jones, Massacration, Angra e Malta, no Tropical Butantã.

Com produção de Guilherme Logullo e texto de Gabriel Chalita, acontece hoje apresentação do espetáculo “Nelson Gonçalves – O amor e o tempo”, no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista.

Reestreia da peça “5x Comédia”, com Fabiula Nascimento, Bruno Mazzeo e direção de Hamilton Vaz Pereira e Monique Gardenberg, no Teatro Frei Caneca.

Em única apresentação, Lauryn Hill faz show da turnê ’The Miseducation of Lauryn Hill’, no Espaço das Américas, na Barra Funda.

A ONG Arcah, em parceria com o artista plástico Tiago Mordix, lança a linha de camisetas “Eu acredito em boas pessoas”, no G&T Bar, nos Jardins.

Reunindo gastronomia, danças, oficinas, exposições e artesanato, a Fundação Ema Klabin recebe o “Labas! Festival da Lituânia 2019”, hoje e amanhã, no Jardim Europa.

A Casa do Povo faz tributo ao escritor Amós Oz com mesas de debate, leitura de trechos de obras, exibição do filme biográfico “De amor e trevas”, com direção de Natalie Portman e lançamento das obras “Sumchi” e “Do que é feita a maçã”, no Bom Retiro.

As fundadoras do Steal the Look, Manuela Bordasch e Catharina Dietrich, pilotam a 2ª edição do Push, evento de empreendedorismo feminino, na Casa das Caldeiras, na Água Branca.

Hoje e amanhã acontece o último final de semana do evento Pátio Gourmet, que reúne gastronomia e boa música, no Shopping Pátio Higienópolis.

A Gastromotiva e a Coca-cola levam foodtruck itinerante com chefs convidados e alunos cozinheiros desenvolvendo receitas com foco no aproveitamento integral dos alimentos, no Parque Villa Lobos.

A Sy&Vie faz lançamento da coleção “Nature-à-Porter” com talk entre a especialista de tendências da agência Peclers Paris, Iza Dezon e da especialista em biomimética, Giane Brocco, no Palácio Tangará, no Panamby.

Marina Ruy Barbosa e Manu Gavassi marcam presença no Free Free Festival, que debate o autoconhecimento, confiança e liberdade das mulheres, na Praça Victor Civita, em Pinheiros.

Três livrarias interessantes da cidade – Desculpe a Poeira, Simples e Loplop – fazem o projeto #LeiaeAja, com tarde de livros usados, drinks e bate-papo ao som de Limbobeat, Muchacho Lobo e Rampazzo, na Peixaria Mitsugi, na Liberdade.

A Orquestra Jovem do Estado apresenta seu terceiro programa da temporada, com regência do diretor musical e maestro titular Cláudio Cruz e participação do solista o premiado larinetista Ovanir Buosi, na Sala São Paulo.

Pré-estreia do filme ‘Amazônia – O despertar da Florestania’, com direção de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, no Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta.

De hoje ao dia 12/05 a Ornare apresenta os projetos vencedores do edital “Novos olhares, novas escalas: seu design para casas de cães”, nos showrooms da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e do D&D Shopping.

A Drogaria Venancio abre sua primeira loja com conceito boutique no Quadrilátero do Charme em Ipanema, buffet da Zazá Bistrô, som da DJ Carol Emmerick e workshop de maquiagem com Helder Marucci.

Fábio Simonini faz a masterclass de mitologia grega “Apolo – O Deus da Lira”, na Casa do Jasmin, com participação da compositora Marina Melo, que apresenta música inédita de seu novo disco.

Lançamento do livro “Inocêncio em Busca do Grande Homem”, de Valdi Ercolani e ilustrações de Anna Luiza Bellucci, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista.

O Museu Afro Brasil, no Ibirapuera, recebe as exposições “Aberto Pela Aduana – Livro de Artista de Eustáquio Neves” e “A Cidade da Bahia, das Baianas e dos Baianos”.

Elisa Lucinda faz lançamento de seu segundo romance “Livro do avesso, os pensamentos de Edite”, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio.

O Bar Obelisco recebe Ari Borger Trio com participação especial de Ivan Marcio para noite de blues, jazz e clássicos do rock, no Ibirapuera.

A Verve Galeria lança a primeira rosa neon de Paulo von Poser, “Peace Rose”, além da gravura inédita “Rosa Gaia”, com performance de Butoh de Élle de Bernardini, em Pinheiros.

O chef Laurent Suaudeau faz jantar beneficente com participação de cozinheiros com síndrome de down em prol da Apae-SP, em sua escola de culinária, no Jardim América.

O Vista comemora um ano em 2019 e para comemorar o chef Marcelo Corrêa Bastos recebe convidados para uma série de jantares. Hoje é o dia dos chefs do Sindicato, grupo criado com seus amigos, que frequentemente se reúnem para cozinhar e confraternizar, entre eles Gustavo Rozzino, do Tonton; Greigor Caisley, do grupo Guarita; Uilian Goya, do Izakaya Taka Daru e Caio Ottoboni, ex Oui.

A PWN comanda a palestra “Dress Code nos Novos Tempos”, com a consultora Valeria Oliveira, no no Marsh & McLennan Companies São Paulo EZ Towers, na Chácara Santo Antonio.

André Segatti, Marcelo Mansfield e Chico Terrah estreiam o espetáculo “Malvadas – Tudo sobre Sharon, Sheila & Shirley”, no Teatro Faap, em Higienópolis.

A Cinemateca Brasileira recebe a pré-estreia do filme “45 dias sem você”, com Rafael de Bona, Julia Correa e direção de Rafael Gomes, na Vila Clementino.

Cris Dios, Sa Souza, Fernanda Alfano e a Dra. Esthela Conde fazem bate-papo com o tema “Mãe gradual: novos hábitos e cuidados contemporâneos”, no Laces da Rua Amauri, no Itaim.

O presidente do Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, Antônio Martins da Silva Neto, e sua assessora de Relações Institucionais, Karina Guimarães, fazem cocktail de apresentação de programa de investimento social para captar recursos de empresas, no Espaço Gap, no Alto de Pinheiros.

A Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) faz desfile de moda com mães de crianças e adolescentes atendidas pela instituição, o Tucca Fashion Day.

Dani Saldanha, Sandra Pitta e Silmara Cassab fazem o bazar “A casa é tua”, de hoje ao dia 11/05, na Casa Miracolli, no Jardim América.

A curadora Vera Simões e a artista plástica Gaby Alves abream a exposição “Bordados Afetivos”, na Casa de Portugal, na Liberdade.

O Quitéria, em Ipanema, estreia a 3ª temporada da série “Cozinheiras Brasileiras”, com jantar assinado pela chef Manuelle Ferraz, do restaurante paulistano A Baianeira.

Acontece hoje a inauguração da Galeria Marcelo Auge, com abertura da mostra coletiva “Respiro”, com trabalhos de Aecio Sarti, Allan Neuman Vaz , Arthur Peranovich, Cadu Úbeda, Douglas Damasceno, entre outros, em Moema.

Eleonora Issler Marsiaj autografa o livro “Atenção plena e visão ampla – Meditar e Transformar”, na Associação Palas Athena, no Jardim Paulista.

Paulo Loeb autografa o livro “b2b rocks! – Um olhar transformador sobre o b2b marketing”, durante a 2ª edição do B2B Summit, que acontece na Unibes Cultural.

A advogada Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita, sócia de SLM Advogados e idealizadora do programa jurídico-pedagógico “Proteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying”, lança a 2ª edição do livro “Comentários à Lei do Bullying nº 13.185/2015”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

A Associação Beneficente Síria, mantenedora do HCor, comanda tarde beneficente para angariar fundos para o setor de Cardiopediatria, no Clube Atlético Monte Líbano.

A chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, recebe o título de “Embaixadora da Difusão da Culinária Japonesa” com jantar na residencia do cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi.

Estreia da peça “A Desumanização, com Fernanda Nobre, Maria Helena Chira, direção de José Roberto Jardim e texto baseado no livro homônimo de Valter Hugo Mãe, no Sesc Santana.

O projeto “Ocupação Ray-Ban” acontece neste e no próximo final de semana, dando protagonismo à artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento através de diferentes instalações desenvolvidas especialmente para a ocasião, na Sé.

O evento Degustar 2019, que acontece no dia 21/05, na Casa Bossa do Shooping Cidade Jardim, reverte recursos para o Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos). Os convites estão disponíveis pelo link: //ticket.it.art.br/ticket/choose-date?event_code=g6o2_gyIxVLFsKTrxW__

Abertura da exposição “Novas efervescências”, coletiva com Angella Conte, Arnaldo Pappalardo, Daniel Frota de Abreu, Erica Ferrari, Tiago Mestre, entre outros, no Espaço Cultural Porto Seguro, no Centro.

A Casa do Povo faz reabertura de sua biblioteca e recebe o “Círculo de Reflexão sobre Judaísmo Contemporâneo”, com Gita Guinsburg, no Bom Retiro.

A Matilha Cultural e o movimento SP Invisível estreia projeto para discutir a realidade das pessoas em situação de rua, no Centro.

A Galeria Caribé abre a mostra coletiva “Istmo”, com trabalhos de Guido Totoli, Gregory Fink, Dóris Hamuche, Maverick Home, entre outros e curadoria da Sarah Chede Produções Artísticas, na Vila Nova Conceição.

A ativista pelos direitos humanos moçambicana Graça Machel faz palestra pelo Fronteiras do Pensamento 2019, no Teatro Santander, na Vila Olímpia.

Carmem e João Victor Pereira recebem convidados para abertura do novo showroom da Dell Anno, com pocket show com Miranda Kassin e André Frateschi, no Shopping Lar Center.

O Radar Design Talks comanda encontro em prol do Decor Social, com roda de conversa entre Andrea Bisker, Andrea Janer e Tipiti Barros, na Bontempo, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

A ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, e o procurador da República, Deltan Dallagnol, marcam presença na abertura da 7° edição do Congresso Internacional de Compliance, no Villa Blue Tree, na Chácara Santo Antônio.

A Fundação Japão e o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo armam, de hoje ao dia 27/05, a mostra de cinema “Japão: drama e humor”.

Abertura da 6ª edição do Max Fashion Day e da programação do 15º aniversário da Feira Ópera – Evento Internacional de Decoração e Moda materna, baby, kids & teen, no JK Iguatemi.

Acontece hoje a 2ª edição do Carpe Vita, jantar promovido pelo Le Manjue, que tem como objetivo valorizar a alimentação orgânica e o príncipio da longevidade.

O Cabana Burger pilota campanha colaborativa para comemorar o Dia Mundial do Hamburger. Informações pelo site www.cabanaburger.com.br

Roberta Sudbrack, Zahie Tellez, Julieta Caruso, Luana Castro e Ligia Karazawa se reúnem para jantar inédito em comemoração aos 4 anos do Eataly, na Vila Olímpia.

A banda natalense de pop rock Plutão Já Foi Planeta e os paulistanos da banda Hotelo fazem show do “Projeto Frequências” da Casa Natura Musical, em Pinheiros.

Yamandu Costa comanda o show beneficente “Encontro de Gerações da Música Instrumental Brasileira”, em prol do Instituto da Criança, de hoje a domingo, no Teatro Sergio Cardoso, na Bela Vista.

A artista Josely Carvalho inaugura a instalação olfativa “Diário de Cheiros: Affectio”, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio.

A Vezpa Pizzas, em Pinheiros, recebe o projeto Cozinha Reconectiva, da cozinheira Laila Mengarda, para a oficina “Fermentação Natural”

Com curadoria de Luiz Américo Camargo e com o tema “Pão com Pão”, acontece hoje e amanhã a 3ª edição do Tucca Chef pela Cura, no JK Iguatemi.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo abre a exposição “Pintura Ibero-Andina – A arte religiosa na América Hispânica”, com curadoria de Beatriz Cruz, no Centro.

Sesc Pompeia recebe, hoje e amanhã, intervenção de dança da Cia Pé no Mundo na exposição “William Forsythe: Objetos Coreográficos”.

Os Trovadores Urbanos recebem a Monja Heishin para a vivência “Música e meditação no escuro”, na Casa dos Trovadores, em Perdizes.

Pré-estreia do filme “A costureira de sonhos”, seguida de bate papo com Maria Rita Alonso, Juily Manghirmalani e Silvana Holzmeister, no Reserva Cultural, na Avenida Paulista.

Ricardo Bello Dias, arquiteto e diretor de arte Ornare, participa do talk “Brazilian Design: Aesthetics and Tecnique”,na ICFF Nova York.

Lançamento do projeto “Fabio Porchat Convida”, em parceria com a Abace (Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte), com a presença da Cia. Barbixas, no Teatro Bradesco, em Perdizes.

O Palácio Tangará abre a mostra “Construção de uma nova realidade”, de Caciporé Torres e curadoria de Adriana Guidolin, no Panamby.

Com exibição do curta “Beleléu – Cá Entre Nós”, seguido de bate-papo com o diretor Fábio Giorgio e show de Baião de Spokens, Juçara Marçal, Leo Castilho, Orquídeas do Brasil e participação especial de Anelis Assumpção, a Casa Natura Musical, em Pinheiros, recebe o evento “Líricas Paulistanas”.

O Balé Nascional da China faz os espetáculos “Lanternas Vermelhas”, com direção de Zhang Ymou e “Lago dos Cisnes”, com direção de Natalia Makarova, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O livro “Walther Moreira Salles: O Banqueiro-Embaixador e a Construção do Brasil”, do jornalista Luis Nassif, tem lançamento seguido de bate-papo com o autor e mediação de Pierre Moreau e José Márcio Rêgo, na Casa do Saber, no Itaim.

A violinista libanesa Hanine El Alam se apresenta, hoje no Over Night Club, na Vila Olímpia e dia 25/05 no Clube Atlético Monte Líbano, em Moema.

Com o tema “Homens São Analógicos, Mulheres São Digitais”, Walter Longo faz palestra pela Wizo-SP, no Teatro Anne Frank do clube A Hebraica.

A Cia. de Dança Deborah Colker faz apresentação para convidados do espetáculo “Cão sem plumas”, inspirado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, no teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

O Pensamento Nacional das Bases Empresarial recebe Geraldo Alckmin, para o encontro “Brasil que Queremos – Desafios da Sociedade”, no teatro da Fecap, na Liberdade.

O Iasp faz a palestra “Fashion Law”, com Regina Cirino Alves Ferreira de Souza, Renato de Mello Jorge Silveira e Daniela Ota, na Avenida Paulista.

Luciana Garbin autografa o livro infanto-juvenil “Albertinho e suas incríveis máquinas voadoras”, com ilustrações de Marcos Muller, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros.