Eu sempre ouvi as pessoas falarem bem da série Prison Break, mas como um bom teimoso, resisti e nunca assisti, porém em 2015/2016 eu me deixei levar pela opinião de um grande amigo que fez um vídeo para o YouTube mostrando um box com todas as temporadas e também com o filme do seriado… Quando vi aquilo, eu juro que eu não sei o que aconteceu, mas me deu uma vontade absurda de dar uma assistidinha no primeiro episódio, na real essa “assistidinha” se tornou uma maratona onde eu assisti TODOS os episódios disponíveis da série.

Caso você não saiba, Prison Break foi lançada em 2005 e se encerrou em 2009, totalizando 81 episódios distribuídos em quatro temporadas, porém SEIS anos depois (2015) a série foi renovada para um quinto ano com 9 episódios, que foram lançados em 2017. Ah, e para quem está se perguntando… Não, a série não está disponível na Netflix.

Tudo começa quando Lincoln Burrows está no corredor da morte prestes a ser executado na cadeira elétrica após ser condenado por um assassinato que Michael, seu irmão, está convencido que Lincoln não cometeu. Michael então decide assaltar um banco para ser preso e levado para a Penitenciária Estadual Fox River (Genial, fala aí?) o mesmo local onde seu irmão esta cumprindo a pena. Por ser um engenheiro estrutural, Michael começa a executar um plano parar libertar seu irmão e provar sua inocência. Detalhe, Michael tem as plantas da prisão tatuadas em seu corpo… Mais genial ainda, né não?