São 20 filmes produzidos nos países da América Central. A mostra apresenta curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentários. São filmes feitos em Belice, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá. O evento inclui debates e palestras.

A exposição apresenta formas inéditas de contar, provocar e viver histórias em novas plataformas. A mostra gratuita dispõe de 50 conteúdos, como webdocumentário, documentário interativo, vídeo 360, animação em realidade virtual, narrativa em realidade aumentada, realidade virtual, mapa de som, e muito mais. A coordenação da exposição é de André Paz, professor do curso de Engenharia de Produção com Ênfase em Cultura da UNIRIO

O monólogo com Rose Germano tem a direção de Luiz Antonio Rocha. Os dois escreveram o texto, que é livremente inspirado no diário e na obra da grande pintora mexicana (1907 – 1954). A peça tem o propósito de desconstruir o mito dessa mulher à frente de seu tempo, para mostrar uma Frida mais humana, menos esteriotipada.