A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto dá prosseguimento hoje, quinta-feira (12), a uma programação especial do Projeto Cinema no Bairro neste mês de Julho, mês de férias escolares. Ao todo, serão quatro quintas-feiras com exibição de oito filmes, dois por dia, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, exibidos de maneira gratuita para toda a população, contemplado diversos públicos.

Nesta quinta-feira, o Projeto Cinema no Bairro apresenta dois grande sucessos de bilheteria. Às 19h, aberto ao todos os públicos, será exibido o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sucesso de 2017. Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora de Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Já às 21h, para os maiores de 16 anos, tem início o filme It – A coisa, um filme de terror que conta a história de um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, que formam o autointitulado Clube dos Perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do Clube dos Perdedores acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

O Projeto Cinema no Bairro é um projeto da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, que busca difundir esta arte, levando filmes aos bairros da cidade. O projeto ainda será realizado nos dias 19 e 26 de Julho, com mais quatro filmes.