Com Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Jonah Hill como Pinguim (ou Charada) e atrizes como Gugu Mbatha-Raw e Logan Browning disputando o papel de Mulher-Gato, o elenco de The Batman, de Matt Reeves, está começando a tomar forma.

Porém, até o momento, não apareceu nenhum nome oficialmente cotado para um papel muitíssimo importante: o mordomo Alfred, que sabemos que vai ser retratado por um novo ator.

Aqui listamos algumas opções realistas que podem muito bem acabar sendo escalados como o leal companheiro do novo Batman dos cinemas! Para não quebrar a tradição, listamos apenas atores europeus/britânicos.

Veterano ator britânico, Charles Dance teve um papel importante em Game of Thrones e também esteve no recente Godzilla: O Rei dos Monstros. Seria uma opção interessante como um Alfred com mais rispidez, um pouco mais casca-grossa que os anteriores.

Filho do lendário Richard Harris, que viveu o primeiro Dumbledore de Harry Potter, Jared Harris é um ator subestimado. Após papeis em Sherlock Holmes e Resident Evil, Harris começou a investir mais em séries de TV, como The Crown, The Terror e Chernobyl.

Nesse sentido, seria adequado ter um Alfred como alívio cômico, como acontece em muitos filmes e quadrinhos. Hugh Laurie, o icônico Doutor House da TV, seria ótimo para seguir essa linha.

Indicado ao Oscar por Poderia Me Perdoar?, E. Grant está em alta em Hollywood e apareceu em Logan e vai estar em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Não há dúvida de que teria uma ótima química com Pattinson.

Esta é uma opção que deixaria os fãs de Harry Potter loucos – de empolgação. O terrível Voldemort (Ralph Fiennes) foi o responsável por matar o promissor Cedrico Diggory (Robert Pattinson) na saga. Seria icônico se esses dois voltassem a trabalhar juntos – desta vez como mordomo e patrão.

Sem a maquiagem de vilão, Fiennes é um dos atores britânicos mais aclamados e versáteis de sua geração. Há alguns meses demonstrou interesse em interpretar o Alfred em The Batman, então não há dúvidas de que aceitaria o papel num piscar de olhos.