Se tende a ficar a trabalhar à hora de almoço e acaba por comer somente a meio da tarde, os seus horários podem estar a sabotar os seus esforços para emagrecer. 

De acordo com um estudo recentemente publicado no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition que examinou a eficácia de um programa de perda de peso em mais de 1200 pessoas com excesso de peso e obesidade em Espanha, almoçar depois das 15h resulta numa menor perda de peso.

Outro estudo publicado em 2013 na revista Obesity também sugeria que almoçar tarde estava associado a um menor sucesso quando o intuito é emagrecer. 

Embora sejam necessárias a realização de mais pesquisas de modo a entender exatamente porque é que a hora a que almoço influencia a perda ou o ganho de peso, a verdade é que se nunca tem tempo para almoçar à hora ‘certa’ e também não consegue perder os quilos extra, deve começar a fazer do almoço a sua refeição principal e, preferencialmente, antes das 15h.

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Facebook Comments