Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o “Programa Ferreira Netto” e integrou a equipe do “SBT Repórter”. Escreve sobre televisão desde 2003.
colunaflavioricco@uol.com.br

Além disso, ex-participantes, como Gabi Prado, André Coelho e Ana Clara Maia, acabaram chamando atenção de outros programas – “Fazenda” e “Power Couple”, no caso.

O Grupo Turner marcou um evento para 20 de agosto, em São Paulo, ocasião em que serão anunciadas as novidades da sua programação na área de entretenimento.

Zeca Camargo, após o “Medida Certa” no “Fantástico”, embarca agora em outro reality na Globo, o “Reforma Certa”, que será exibido a partir deste sábado no programa “É de Casa”.

“A Melhor Viagem”, parceria da Rede TV! com a “360 Graus”, empresa do apresentador Mário Frias, vai apostar forte na popularidade dos youtubers neste novo game-show. A ideia é contar com vários deles na formação dos times de participantes.

Rosanne Mulholland comemora a repercussão de sua personagem em “Malhação: Toda Forma de Amar”. A advogada Lara tem despertado reações do público com suas artimanhas para manter Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) com a guarda definitiva da criança que adotaram.

De acordo com dados do Kantar/Ibope, audiência nacional-PNT, as transmissões da Globo dos quatro jogos da seleção feminina na Copa do Mundo mobilizaram a torcida.

Em reuniões realizadas na semana passada, entre os diretores Caio Carvalho, André Luiz Costa e Antonio Zimmerle, e em uma última, ontem, segunda-feira, já com a presença do seu presidente, Johnny Saad, a Band teve definido, e finalmente aprovado, o plano de lançamento dos seus novos telejornais da manhã.

Humberto Martins gravou no feriado passado, dia 20, suas últimas cenas para “Verão 90”. Portanto, não se confirmaram as informações de que o ator não voltaria mais à novela.

Os rumores vinham de algum tempo, mais fortes ainda nos últimos meses, mas só nesta segunda-feira, Carlos Massa, o Ratinho, conforme ele mesmo confirmou à coluna, conseguiu finalizar a compra da rádio Estadão FM, 92,9 MHz.

A atriz e cantora Jeniffer Nascimento, vencedora da segunda temporada do “Popstar” e atualmente na novela “Verão 90”, foi a escolhida para ocupar a vaga de Mariana Rios no “The Voice Brasil”.

Uma notícia que mexe geral no mercado – consumidor, atores, técnicos, produtoras…: a plataforma de streaming Amazon já tem planos traçados para iniciar a produção de conteúdo original no Brasil. Providências em torno começam a ser tomadas, incluindo conversas bem encaminhadas com profissionais da área.

Fernanda Montenegro, após a participação nos primeiros capítulos de “A Dona do Pedaço”, ainda não tem um novo compromisso na Globo. Não se confirmaram as informações sobre sua entrada no projeto de época “Anjo de Hamburgo”. Ela está fora dessa.
Sob o comando do diretor Jayme Monjardim, as gravações desta produção terão início no segundo semestre e irá reunir atores brasileiros e internacionais.

“Malhação: Toda Forma de Amar”, escrita por Emanuel Jacobina, um especialista neste segmento, apresenta desempenho surpreendente. Com pouco mais de dois meses de exibição, a produção já superou 9 das 10 temporadas anteriores em audiência na Grande São Paulo, ficando atrás apenas de “Viva a Diferença”, vencedora do Emmy Kids Internacional 2018.

A Netflix tem no Brasil um dos seus mercados mais importantes e esta é a razão de seguidos investimentos, principalmente no campo de séries, tanto de curta quanto longa duração. Mas não pense que o processo para viabilizar um projeto na gigante de streaming é algo fácil. São inúmeras as exigências em relação a roteiro, fotografia, produção e direção, e incluindo aí a necessidade de seguir o “padrão internacional”.

Susana Vieira, de acordo com a Comunicação da TV Globo, atendeu convite para integrar o time de 32 mobilizadores da 34ª edição da campanha “Criança Esperança”. Ela se juntará a um grupo, onde também se destacam os nomes de Maria Júlia Coutinho, Fernanda Torres, Fernanda Gentil, entre outros.

A comédia “A Mulher do Meu Marido”, com estreia prevista para 29 de agosto, terá um forte esquema de lançamento visando atingir salas de cinema de todo o país. Na história, após anos de casamento com Pedro (Paulo Tiefenthaler), Joana (Luana Piovani) descobre que está sendo traída, mas decide fingir que não sabe de nada… e dá o troco.

Diferentemente de outros tempos, quando a preocupação se resumia às novelas em cartaz e às outras três que iriam substituí-las, a dramaturgia da TV Globo veio a adotar um modelo de organização diferente.

Pela primeira vez, Renata Capucci irá substituir Sandra Annenberg durante as suas férias à frente do programa “Como Será?”, exibido todo sábado, das 7h às 9h.

Na TV Globo de hoje, a ordem é otimizar o aproveitamento de todos. Contar com pessoas prontas para os mais diferentes desafios e não mais limitadas a uma só situação. Especialização sim, mas polivalência também.

“Bom Sucesso”, a substituta de “Verão 90” na Globo, vai ter um “quê” de fantasia, movimentando a estrela Grazi Massafera, escolhida para o papel de Paloma. Na novela de Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia em 29 de julho, a personagem tem a leitura como uma de suas paixões.

O canal Viva estreia neste sábado, dia 22, às sete da noite, a série documental “As Vilãs que Amamos”. Trata-se de uma criação de Hermes Frederico, sob a direção de Felipe Careli e Waldecir de Oliveira, que vai receber atrizes consagradas, que deram vida a uma vilã marcante na teledramaturgia nacional. O time realmente é muito forte.

Diferentemente de antes, quando pagava do próprio bolso, a partir de agora o SBT passará a fornecer passagens para os deslocamentos de Leo Dias entre Rio e São Paulo.

Havia uma certa expectativa sobre o futuro de Roberto Cabrini: se continuaria no SBT, ao final do seu contrato, agora no meio do ano, ou se iria seguir a sua carreira em uma outra TV.

O perfil do Instagram da influencer Vivi Guedes (estiloviviguedes), personagem da Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, vem fazendo um estardalhaço em número de seguidores.

Está muito estranha, das mais complicadas, a situação Ivan Moré – Record. Nesta altura torna-se até impossível assegurar a sua contratação. Ou se, de fato, ela será mantida. Se irá prevalecer ou não.

Há uma preocupação na Globo, e não é de agora, com a sua audiência no começo da tarde. Alguns movimentos já existiram, mas ainda sem apresentar os resultados esperados. A concorrência, Record de modo especial, continua se saindo melhor.

O processo de cortes deflagrado no jornalismo, quinta-feira passada, repercutiu em todas as áreas do SBT. Provocou um clima de apreensão nos mais diferentes departamentos.

Outro dia, aqui se comentou sobre o fato de Reynaldo Gianecchini ainda não ter se encontrado em “A Dona do Pedaço”, enquanto outras estrelas, como Paolla Oliveira, Agatha Moreira e Nathalia Dill já estavam voando com as suas personagens.

Titular há cinco anos do “Balanço Geral”, em São Paulo, Reinaldo Gottino uma vez mais voltará à narração esportiva, que para ele também foi o começo de tudo. Gottino está confirmado na equipe de cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que irão se realizar entre 26 de julho a 11 de agosto, para dividir os trabalhos com Lucas Pereira e Marcelo Gomes.

Nesses últimos tempos não foram poucas as críticas aos nossos principais telejornais por mostrarem redações praticamente vazias – atrás da bancada – durante sua apresentação. Não pega bem.

“Salve-se Quem Puder” está confirmado como título da próxima novela de Daniel Ortiz na Globo. Trata-se de uma comédia romântica que entrará na sequência de “Bom Sucesso”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, faixa das sete da noite, esta última prestes a substituir “Verão 90”.

É interessante verificar os tantos valores do “Pânico” e do “CQC”(Band) hoje distribuídos entre várias emissoras e, alguns, em diferentes rumos de atuação.

Glenda Kozlowski está confirmada na equipe do SporTV que irá a Lima, Peru, trabalhar na cobertura dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre 26 de julho a 11 de agosto.

É bem complicado encontrar respostas para certas coisas. Por exemplo: alguém sabe dizer por que nenhuma televisão aberta, entre maiores e menores, tem ao menos um telejornal no domingo?

Se alguém esperava por mudanças drásticas na próxima temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, por causa da guerra de audiência com Globo e SBT, pode esquecer porque não haverá nada disso!

Esta quinta-feira(13) foi um dia de tensas mudanças no jornalismo do SBT, em São Paulo, com fim de telejornal e anúncio de demissões, como a coluna antecipou.

Em função de mais uma edição da Copa América, o canal Fox Sports decidiu resgatar o formato “Debate Final Especialistas”, que chegou a contar com a participação de Jô Soares durante a Copa do Mundo no ano passado.