Categorias
Notícias

Rebanhão da Igreja Católica reúne fiéis de Mogi no feriado de carnaval

Termina nesta terça-feira (25) o “Rebanhão” da Igreja Católica em Mogi das Cruzes. O evento, que busca fortalecer a fé dos devotos de todas as idades, é realizado em diversas cidades do Alto Tietê e tem uma programação formada por orações e ensinamentos.

“É um momento que acontece durante todo o carnaval e é a identidade da Renovação Carismática Católica, que é o batismo no Espírito Santo. Que isso seja vivido de maneira intensa durante esses quatro dias de evento”, diz o coordenador do grupo John Ross Jones.

“Inclusive no Alto Tietê, nós temos em vários locais. Suzano, Itaquá, Poá, Ferraz, Santa Isabel, todos os locais estão com Rebanhão com Cristo”, afirma Roseli de Souza Santos, integrante do conselho diocesano.

Na banda, jovens de diferentes comunidades do município entoam cantos religiosos. Talentos reunidos para deixar o evento ainda mais bonito e animado, como afirma a professora Paloma Caroline Martins Moraes.

“Somos um total de 25 jovens. Preparados para dar um rebainho para as crianças. Não somente com brincadeiras, mas com orações. A gente ensina como levar a evangelização para a própria casa”, explica o vice-coordenador do rebainho, Willians Vieira dos Santos.

As crianças ficam no local das 8h às 17h30. Os pais só buscam para o almoço. Rafael Braz Portela, de 11 anos, adora. “Eu gosto bastante das brincadeiras que tem aqui, da oração, que é muito forte aqui também, e é bem legal”, afirma o menino.

“Às vezes o irmão não tem acesso ao encontro, à participação, mas consegue ter acesso pelas redes sociais. Hoje o trabalho com a rede social é expandir nossa evangelização dentro do Rebanhão”, diz.

Comentários