A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins fala sobre amor e sexo após os 50 anos, tendo como gancho a exibição do filme  45 Anos (Reino Unido, drama, 2015, 95′, direção: Andrew Haigh).  A sessão acontece neste domingo (26) a partir das 19h, dentro da 2ª Mostra Cinema Psi – A dor e a delícia de existir, no Cinema Lumière Bougainville. A programação da mostra prossegue até 29 de agosto, com várias convidadas a discutir o “ser mulher” na contemporaneidade.

Idealizada pelo diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, com curadoria do professor de cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, a 2a edição da mostra é realizada pelos Cinemas Lumière, com o apoio cultural da Unimed Goiânia e Unipaz. Durante toda a programação da mostra, todos pagam meia entrada (R$ 50), com benefícios para clientes Unimed e Unipaz e filiados à APUC (ingressos gratuitos e limitados nas sedes das associações).

 Kate Mercer (Charlotte Rampling) está planejando a festa de comemoração dos 45 anos de casada. Porém, cinco dias antes do evento, o marido recebe uma carta: o corpo de seu primeiro amor foi encontrado congelado no meio dos Alpes Suíços. A estrutura emocional dele é seriamente abalada e Kate já não sabe se vai ter o que comemorar durante a festa. No drama inglês de 2015, o diretor Andrew Haigh desafia a personagem feminina a lidar com seus medos, expectativas e o passado do outro.