Os uniformes de futebol costumam trazer, de vez em quando, detalhes diferentes e curiosos que despertam a atenção do torcedor. Depois de o Flamengo, nesta semana, ter lançado junto da Adidas, sua fornecedora de material esportivo, a nova camisa da equipe com o símbolo do remo do clube, o LANCE! preparou esta reportagem especial para relembrar outros uniformes do mundo esportivo que também apresentaram detalhes e curiosidades. Santos, Fluminense, Corinthians… Confira a seguir!

SANTOS E A TRÍPLICE COROAO novo uniforme titular do Santos, desenhado pela Umbro, faz homenagem aos títulos do Santos em 1964, quando o clube conquistou o Campeonato Paulista, o Rio-São Paulo e a Taça Brasil. Ela tem um selo que celebra a “Tríplice Coroa”.

FLUMINENSE COM GOLA EM COR INÉDITAAssinada pela Under Armour, o atual uniforme do Fluminense também apareceu com uma curiosidade: pela primeira vez na história do clube, a gola foi elaborada na cor grená. A camisa foi feita com o conceito “Passa por cima, guerreiro!”.

ATLÉTICO-MG E O GALOMascote e apelido do Atlético-MG, o Galo está literalmente presente no novo uniforme do clube. O animal é o símbolo da empresa francesa Le Coq Sportif (o Galo Esportivo), nova parceira do clube. A camisa estreará já neste fim de semana, na rodada do Campeonato Brasileiro.

INTERNACIONAL, FAIXA DIAGONAL E REFERÊNCIAOutro time que tem detalhes curiosos no uniforme é o Internacional. A Nike, fornecedora de material esportivo do clube, elaborou a camisa principal com referência aos 40 anos do tricampeonato invicto do Brasileirão. A camisa II possui duas faixas diagonais, lembrando a bandeira oficial do Colorado.

CORINTHIANS E O FENÔMENOO Corinthians, com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, lançou a nova camisa inspirado no uniforme que Ronaldo Fenômeno vestiu atuando pelo clube, há dez anos. O ex-jogador, inclusive, participou do evento de lançamento nas últimas semanas. O uniforme II irá homenagear os 50 anos da torcida Gaviões da Fiel.

VASCO 120 ANOSA terceira camisa do Vasco foi lançada, da fornecedora Diadora, vem com símbolos da história cruz-maltina, que completou 120 anos em agosto de 2018. Um deles é a caravela. Outro detalhe é a gola na camisa, remetendo ao uniforme dos Camisas Negras, equipe histórica de São Januário que conquistou o primeiro título carioca do futebol do clube, em 1923.

BRAGANTINO NO PASSADO…As curiosidades nos uniformes de times de futebol não são de hoje. Na década de 1990, o Bragantino, que conquistara um título do Paulista e um Brasileiro, lançou uma camisa que acabou não sendo unanimidade entre os torcedores.