Há pouco tempo nós publicamos um artigo — com base em informações da CNBC — informando que o vindouro serviço de streaming de vídeos da Apple seria lançado em abril ou, no máximo, no começo de maio. Agora, a Bloomberg veio confrontar essa história.

E não é só isso: como a Maçã vem investindo pesado em conteúdo original, contratando nomes de peso para suas séries e filmes, o anúncio contará com a presença de celebridades do calibre de Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jennifer Garner e J.J. Abrams.

Ainda segundo Gurman, o serviço de vídeos é semelhante ao Prime Video (da Amazon) e ao Netflix, e incluirá séries de TV e filmes adquiridos ou financiados pela Apple. Como sabemos, a empresa criou dezenas de programas originais, mas ainda não os empacotou em uma assinatura. Ainda que o anúncio seja agora, o lançamento em si deverá acontecer no meio do ano.

Como já falamos, tal serviço de vídeos seria integrado ao app Apple TV e contará também com alguns conteúdos gratuitos — ela terá também a possibilidade de pagar para ter acesso a outros serviços, como Starz e Showtime; já o serviço de notícias será integrado ao Apple News, aplicativo disponível em dispositivos iOS e macOS (por enquanto, apenas na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido).

A ideia da Apple é simples: com as vendas de aparelhos caindo (principalmente as do iPhone), a empresa está investindo pesado nesses serviços de assinaturas (músicas, notícias e vídeos) e a tendência é que tudo seja disponibilizado tanto individualmente quanto em um pacote completo (que deverá ter um desconto).