Com 16 atrações nacionais, regionais e locais e ainda com a participação de 13 pontos de alimentação foi lançado oficialmente a 8ª edição do Festival Gastronômico de Campo Maior, o Sabor Maior 2019, em solenidade no Palácio de Karnak, em Teresina. 

Essa expectativa se confirma uma vez que esse ano o Sabor Maior está com as suas inovações e promete ficar na história dos grandes eventos do Piauí. O festival foi lançado pelo governador Wellington Dias, prefeito Professor Ribinha e pela secretária de Turismo, Millena Scarcella.

O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Praça Valdir Fortes, e promete impulsionar a gastronomia local e reaquecer a economia do município. O festival, que já faz parte do calendário cultural e econômico de Campo Maior, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), em parceria com a prefeitura municipal e apoio do Sebrae.  
 
Para este ano, 16 atrações nacionais, regionais e locais estão confirmadas, além da participação de, pelo menos, 13 estabelecimentos. “Preparamos um grande festival para os campomaiorenses e turistas. Além de fortalecer a gastronomia, o Sabor Maior incentiva novos empreendimentos, o que é importante para a economia local. Esperamos que mais uma vez seja um evento de sucesso”, pontuou o prefeito Ribinha. 

O Sabor Maior traz em sua programação shows musicais, passeios turísticos, Festival da Misturinha e a presença da vice-campeã do Master Chef Brasil, Lorena Dayse. “Tá chegando a hora de deliciar os sabores tipicamente campomaiorenses”, ressalta a secretária Milena Scarcela.

“Sempre que lembramos de uma boa comida típica do Piauí pensamos em Campo Maior. É uma terra de muitos sabores que se aperfeiçoou e hoje conta com muitos restaurantes e empreendedores que apostam nessa área. Esse festival movimenta a economia e o turismo, mostrando-se essencial todos os anos”, destacou o governador Wellington Dias.
 
redacao@cidadeverde.com

Facebook Comments